Arquivo

Não custa lembrar. Minúsculos de SM terão candidato a deputado em 2010? Quem responde?

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 22 de maio de 2006, uma segunda-feira:

“Neocomunistas de SM querem candidato a federal

O PPS, em Santa Maria, nunca deixou de ser diminuto. Nem mesmo quando participou do governo municipal. E isso porque a administração estava muito mais interessada no prestígio pessoal de sua liderança maior, Osvaldo Severo do que propriamente no poder de fogo (e votos) da sigla. A ponto de ficar agradecida, se é que não incentivou, a Severo quando este deixou a agremiação, aderindo ao PSB, no ano passado.

Apesar disso, e muito em função das necessidades eleitorais do partido (a tal cláusula de barreira que pode banir da cena política, na prática, as siglas que não a ultrapassarem), não é improvável que se apresente o maior número de candidatos a deputado federal no País inteiro. Tudo para somar na legenda, e tentar garantir, assim, a sobrevivência.

Não haveria, objetivamente, outra razão para explicar porque os neocomunistas de Santa Maria estejam pensando, com seriedade, em lançar um nome para concorrer. Por menos votos que faça, sempre serão votos. E o nome escolhido é…”

Para reler a íntegra da nota, clique aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE TRÊS ANOS da publicação da nota, se aproxima o momento em que as siglas terão que se definir. O PPS, por exemplo, em 2006, acabou apresentando Luiz Figueiredo a deputado federal – ele fez 781 votos na cidade. E agora, voltará à disputa? Dos minúsculos, o único nome já confirmado para concorer é o da advogada Sandra Feltrin – a estadual, pelo PSOL. Já o recém-chegado PPL (Partido Pátria Livre), de Werner Rempel, já decidiu: não terá candidato, optando por um único nome à Assembléia Legislativa em todo o Estado. E os outros?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo