CulturaPrefeituraSanta Maria

CULTURA. Sai até sexta lista de músicas classificadas para a Tertúlia. Jurados escolhem 20 das 700 inscritas

Jurados ganharam uma sala na Casa de Cultura - na qual acontece o trabalho, que vai até sexta
Jurados ganharam uma sala na Casa de Cultura – na qual acontece o trabalho, que vai até sexta

O grupo de sete jurados, escolhidos pela Comissão Organizadora, trabalha em três turnos desde esta terça-feira. Tudo para fechar o trabalho e, até sexta-feira, divulgar as 20 composições que vão concorrer aos vários prêmios de mais uma Tertúlia Musical Nativista – evento que acontece no final de novembro, na Gare.

São cerca de 700 inscritas (como o prazo para postagem nos Correios era a última sexta-feira, não é impossível que alguma música ainda seja recebida), sem falar na Tertulinha, que também é objeto de seleção. Para saber mais sobre isso, e também conferir todas as atrações e a premiação da Tertúlia, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de João Alves. A seguir, um trecho:

Jurados iniciam nesta terça triagem das músicas concorrentes à XXII Tertúlia Musical Nativista

Faltando menos de quarenta dias para o início de um dos maiores festivais nativistas do interior do estado, o corpo de jurados da XXII Tertúlia Musical Nativista iniciou, na manhã desta terça-feira (21), a triagem das 20 músicas classificadas para o festival. Reunidos na Casa de Cultura, na Praça Saldanha Marinho, a previsão é que os sete jurados concluam o trabalho até a próxima sexta-feira (24).

A XXII Tertúlia acontece em Santa Maria, no palco que será instalado na Gare da Viação Férrea, nos dias 28, 29 e 30 de novembro. O festival é promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Município da Cultura, com promoção da Associação Tradicionalista Estância do Minuano e apoio da 13ª Região Tradicionalista e CPF Piá do Sul.
Uma das coordenadoras da XXII Tertúlia, Oristela Alves, informa que o número de canções inscritas, até o momento, é de cerca de 700 músicas. Oristela esclarece que ainda não é possível precisar o total, uma vez que vale a data de postagem nas Agências dos Correios. As inscrições, tanto para a Tertúlia quanto para a 1ª edição da Tertulinha, que acontece no dia 28 de novembro, encerraram no dia 17 deste mês.

Para que o trabalho seja concluído de forma satisfatória, a Comissão Julgadora não mede esforços. Oristela conta que os integrantes trabalham nos três turnos, para a seleção das canções. “É um trabalho árduo, tirar 20 composições de mais de 700”, argumenta a coordenadora. Após ouvir cada música, e analisar quesitos como letra e melodia, os jurados atribuem um conceito à composição. Outro coordenador, Júnior Benaduci, lembra que também serão avaliados os intérpretes da 1ª Tertulinha. Neste caso não são canções inéditas e, até esta terça pela manhã, estavam inscritas em torno de 25 canções. No total, serão 12 crianças classificadas, com idade entre 5 a 14 anos incompletos.

O corpo de jurados da Tertúlia 2014 é constituído por sete integrantes, todos eles com trajetória consolidada no meio artístico e musical, são eles: Carlos Omar Villela Gomes; Volmir Coelho; Sergio Rosa; Analise Severo; Tadeu Martins; Sabani Felipe de Souza e Silvio Genro. “Nós já trabalhamos com eles, todos já participaram da Tertúlia, são pessoas de renome e alta competência”, afirma Benaduci…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo