Eleições 2014EstadoPolítica

DEFINIDO. Lasier vence Olívio e é senador eleito. Ao Piratini, Sartori e Tarso vão disputar o segundo turno

Ainda faltam alguns votos a ser apurados, no entanto está matematicamente decidida a eleição majoritária do Rio Grande do Sul.

O pedetista Lasier Martins, contrariando a pesquisa de boca de urna (algo que merecerá nota posterior deste editor), venceu a eleição para o Senado, com perto de 130 mil votos de diferença sobre seu principal oponente, o petista Olívio Dutra. Foram 37% a 35%, em percentuais redondos.

Da mesma forma, e contrariando também a pesquisa na colocação em primeiro lugar, o peemedebista José Ivo Sartori, com 40% dos votos, coloca-se na dianteira e vai disputar o turno final contra Tarso Genro, do PT, que teve 32% dos votos.

Voltaremos ao tema, por certo.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Parabéns Olívio Dutra por sua dignidade,luta pelos excluídos e sua grande luta pela democracia e fim da ditadura militar enquanto outros faziam parte do partido que dava sustentação a essa ditadura. Quem perdeu foi o povo gaúcho por não eleger Olívio e o PT deve se orgulhar por ter um OLÍVIO DUTRA seu partido.

  2. Olívio pode ir descansar. Já é aposentado pelo Banrisul e como governador. Tem gente no partido dele pedindo passagem, ficar bancando o pé de eucalipto não é bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo