CiênciaEconomiaSanta Maria

ELDORADO. Sta Maria na disputa por 200 empregos

POR MAIQUEL ROSAURO

O jornal A Razão deste final de semana noticia com exclusividade o interesse do Instituto Eldorado em se instalar em Santa Maria. O município estaria disputando o investimento com outras cinco cidades. Caso vença a concorrência, Santa Maria pode ganhar até 200 empregos. Leia abaixo na matéria do jornalista Marcos Fonseca.

Na disputa por 200 empregos

Sede do Instituto Eldorado, em Campinas
Sede do Instituto Eldorado, em Campinas. Foto Divulgação

Santa Maria está na disputa por uma unidade do Instituto Eldorado, considerado referência em pesquisa tecnológica no Brasil. A briga pelo investimento, que deve gerar 200 empregos diretos, envolve pelo menos cinco cidades do país, entre elas uma capital de Estado e um município com forte atividade industrial. Mesmo com sua carente infraestrutura viária, o Coração do Rio Grande se destaca por oferecer algo que os empreendedores buscam bastante atualmente: mão de obra qualificada e boas condições de vida.

As negociações entre o poder público municipal e a direção do instituto ocorrem desde maio. Contudo, o tema era tratado sob sigilo. Cerca de 100 municípios foram avaliados pela empresa, cuja sede fica em Campinas, interior de São Paulo. Dessas, apenas cinco chegaram à fase final. Santa Maria seria a única no Rio Grande do Sul. As demais não são reveladas, mas conforme o Jornal A Razão apurou, entre elas estariam Fortaleza, capital do Ceará, e Joinville, em Santa Catarina.

O Instituto Eldorado foi fundado em 1999, em Campinas. Em 2014, o Eldorado projeta um faturamento de R$ 161 milhões, um aumento de 30% sobre o resultado do ano passado. Para os próximos cinco anos, a meta é crescer 50% em receita.

CLIQUE AQUI e leia a matéria completa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo