ELEIÇÕES. Conheça os eleitores de Dilma e Aécio
POR MAIQUEL ROSAURO
Afinal, quem vota em quem? Confira na matéria da revista Exame como o eleitorado brasileiro se divide entre os que preferem Aécio Neves e os que escolhem Dilma Rousseff, segundo as pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas na quinta-feira (9):
Dilma versus Aécio: quem vota em quem
As pesquisas Datafolha e Ibope, ambas divulgadas nesta quinta-feira, mostraram uma disputa apertada entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições.
Tanto a pesquisa Datafolha quanto o Ibope mostraram o candidato tucano com 46% das intenções de voto, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com 44%. Os votos brancos e nulos e de indecisos somaram 10% nas duas pesquisas.
Considerando apenas os votos válidos, as intenções de votos ficam em 51% para Aécio e 49% para Dilma. Nos dois cenários, a situação é de empate técnico, já que a margem de erro é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.
Segundo o Datafolha, esta é a primeira vez, em 12 anos, que um candidato tucano aparece numericamente à frente de um petista em uma simulação de segundo turno. Em 2002, Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente da República.
CLIQUE AQUI e leia a matéria na íntegra.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.