Economia

GREVE. Banrisul altera proposta em medição do TRT4

POR MAIQUEL ROSAURO

O Banrisul desistiu de negociar diretamente com os bancários e solicitou a mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) para resolver o impasse da Campanha Salarial. O encontro ocorreu na tarde de ontem (10), com alteração da proposta do banco.

Na segunda-feira (13), às 15h, na AABB, em Santa Maria, os banrisulenses da região decidem em assembleia se aceitam ou não a proposta.

Mais detalhes na matéria da Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi/RS) sobre o tema. Os funcionários do Banrisul estão em greve desde o dia 30 de setembro:

Mediação: Banrisul altera proposta apresentada no dia 09

A reunião de mediação entre o Banrisul e o movimento sindical no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região foi encerrada no fim da tarde desta sexta-feira, com a ratificação proposta apresentada pelo banco no dia 09, quinta-feira. Após quatro horas de debate, os representantes do banco também propuseram o aumento da cesta alimentação extra para R$ 1.085,00 e fixaram datas para finalização do novo Plano de Carreira.

Clique no link a seguir para ver a ata da mediação: http://www.fetrafirs.org.br/arquivos/15/15_1412978509.pdf

O Banrisul se comprometeu de reativar a Comissão Paritária sobre Plano de Carreira até o dia 31 de outubro, a fim de cumprir o seguinte cronograma:

Até 31/12/2014 – Elaboração das primeiras conclusões

Até 30/04/2015 – Apresentação das conclusões.

O Banco ainda irá criar uma subcomissão específica para discutir as funções de escriturário especialista e técnico em TI.

Dias parados – O Banrisul propõe a compensação de todas as horas dos dias parados na greve, entre 07 e 10 de outubro, após o fim do prazo de compensação determinado no acordo com a Fenaban, no limite de 1h diária.

A proposta ratificada pelo banco e com os adendos deve ser apreciada pelos banrisulenses em assembleias na segunda-feira (13), sendo que a Fetrafi-RS terá que informar os resultados das mesmas ao TRT até às 18h do mesmo dia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo