LUNETA ELETRÔNICA. Debate gaúcho, pauta limpa, “O Assunto É”, Farmácia Municipal, Editora UFSM…
* O Rio Grande tem, nesta terça, uma das poucas oportunidades de conferir José Ivo Sartori e Tarso Genro no embate direto das ideias para governar o Rio Grande.
* Como o peemedebista, por sua estratégia de campanha, tem evitado debates, o que acontece na manhã desta terça, na Rádio Gaúcha, tende a ser muito importante para a definição de indecisos.
* O confronto entre os finalistas do pleito do Rio Grande acontece a partir das 10 da manhã (em Santa Maria, nos 105.7 FM), com mediação do jornalista Daniel Scola.
* À tarde, acontece mais uma sessão plenária da Assembleia Legislativa. Como a pauta foi “esmerilhada” na semana passada, há apenas uma PROPOSTA em votação, no caso, o Projeto de lei 232 2013 do deputado Raul Carrion (PCdoB).
* Carrion propõe estender aos jovens entre 16 e 29 anos, de famílias de baixa renda (renda de até dois salários mínimos), o direito à “meia-entrada” nos eventos culturais e esportivos.
* Acontece nesta terça, a partir das 7 da noite, mais uma edição do ciclo de palestras “O Assunto É”, promovido pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).
* O tema a ser focalizado – “Identificando oportunidades para o seu negócio” – é sob medida para esperar a Feisma, a Multifeira de SM, que começa em 1º de novembro.
* A ministrante, Ivete Comparin, consultora credenciada do Sebrae, pretende, segundo o material informativo da Cacism, é mostrar aos empresários e colaboradores as formas de enxergar oportunidaes de negócio nos segmentos em que atuam.
* O evento é gratuito para associados da entidade e expositores da Feisma. Para os demais o custo é R$ 15. Mais informações pelo fone 3222-7600 ou email [email protected].
* A Feisma, a propósito, terá grande cobertura online deste sítio, a exemplo do que ocorreu em edições anteriores. Quem atuará diretamente é o repórter Maiquel Rosauro que, por sinal, respondeu pelo sítio entre sexta e o meio dia desta segunda.
* Levantamento divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura dá conta que a Farmácia Municipal atendeu a mais de 19 mil usuários do SUS, no mês passado.
* O número de beneficiados pelo serviço, todos do Sistema Único de Saúde, aumentou desde que a Farmácia passou para a nova sede, no Centro. Qualquer medicação só pode ser retirada mediante receita médica.
* Nesta terça, a Editora UFSM realiza coquetel em comemoração aos seus 33 anos. Será no Salão Imembuí, no 2º andar do prédio da Reitoria, a partir das 3 da tarde.
* Na ocasião, serão lançadas a nova edição do Guia do Autor e a 4ª edição da Revista Arco (imagem ao lado), que contou com apoio da Editora UFSM.
* O novo Guia do Autor quer demonstrar, de maneira didática, o escopo editorial, as etapas do processo de análise e as normas que balizam a publicação de trabalhos na Editora.
* Nessa nova edição, já estão incorporadas as normas e os procedimentos para a publicação dos livros eletrônicos, os quais terão atenção especial dentro da política editorial da Editora, a fim de democratizar o acesso à produção cultural, científica e tecnológica.
* Já a 4 ª edição da Revista Arco, publicação de jornalismo científico e cultural da UFSM, é produzida pela Agência de Notícias da Coordenadoria de Comunicação Social.
* Desde esta segunda até 7 de novembro, está aberto o período para protocolar projetos a ser beneficiados pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC-SM), a partir de janeiro de 2015.
* O protocolo para ingresso dos projetos deve ser feito na Secretaria da Cultura, na Gare da Viação Férrea, das 8 da manhã às 4 da tarde. Telefones para contato: 32172395 e 32218700.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.