PMDB dividido. Governadores se reúnem para debater as candidaturas de Temer e Jobim
O governador carioca Sérgio Cabral, que apóia a candidatura do santa-mariense Nelson Jobim para a presidência nacional do PMDB, recebe nesta terça-feira seus colegas de outros seis estados. Supostamente, a maioria deles é jobinista, mas isso não é uma informação precisa. Na verdade, é suposição de Cabral e de outros analistas.
O certo é que, mais uma vez, o partido está dividido, como parece ser a sina da maior das siglas políticas brasileiras (por qualquer critério que se utilize: governadores, prefeitos, filiados, vereadores, síndicos de edifício e porteiros de estabelecimentos noturnos em qualquer desses foros, e em qualquer outro, o PMDB é o maior).
De um lado, o atual presidente, Michel Temer. De outro, Jobim, o desafiante. E não há, aparentemente, acordo possível. Se bem que é exatamente isso que, dizem, pretendem os governadores, por mais que se supõe seja complicada essa possibilidade, hoje.
Segundo a repórter Clarice Spitz, da Folha Online, braço de internet do jornal Folha de São Paulo, o carioca Cabral, embora admita apoiar Jobim, dá uma alisada, ao afirmar que ambos têm gabarito. Já o repórter Ricardo Amaral, da sucursal brasileira da agência de notícias britânica Reuters, o encontro desta terça não significará o adiamento da convenção decisiva, que acontece domingo, dia 11. As duas notícias valem a pena ser lidas, a seguir:
SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem da Folha Online, clique aqui.
SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem da Reuters, clique aqui.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.