AssembleiaCidadaniaEstado

PRECATÓRIOS. Comissão da Assembleia traz a Santa Maria o debate sobre o assunto

Requisições de Pequenos Valores (RPVs). O que é isso? Precatórios? Quem precisa recebê-los (e são milhares de gaúchos) sabe muito bem o que é. Mas, e como solucionar esse problema que foi jogado para diante, de governador para governador, ao longo das últimas décadas?

Bueno, eis aí um bom debate. E ele será feito nesta sexta-feira, por iniciativa da Comissão Especial que trata do tema, no âmbito da Assembleia Legisltiva. Um dos integrantes do grupo, como vice-presidente, é o santa-mariense Valdeci Oliveira. E é da assessoria dele que chegam os detalhes, com o texto assinado por Rita Barchet. Confira:

 “Assembleia Legislativa  discute precatórios em Santa Maria

A  Assembleia Legislativa, através da Comissão especial dos  Precatórios  Judiciais do Rio Grande do Sul realiza audiência pública em Santa Maria nesta sexta (20). O encontro, que vai tratar da situação do pagamentos dos precatórios e Requisições de Pequenos Valores (RPV’s) do município e região, ocorre às 14h, no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Nesta audiência o deputado Valdeci Oliveira (PT), vice-presidente da comissão, deverá apresentar um alternativa para os rumos dos precatórios. “Queremos buscar uma solução que não desequilibre o governo economicamente e nem deixe as pessoas esperando o pagamento durante uma vida inteira”, adiantou o deputado.

Também estará presente o presidente da comissão dos precatório, o deputado Frederico Antunes (PP), o chefe de gabinete da  Defensoria Pública, José Patrício dos Santos Teixeira; O juiz do Tribunal de Justiça de Santa Maria, Rafael Pagnon Cunha; o representante do Sindifisco RS e Afisvec, Cleiton Vieira; o presidente do Sintergs, Cesar Chagas.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Olha só. Tentem ficar devendo no comércio. O que acontece? SPC. Ai você fica sem crédito em lugar nenhum, só à vista. Mas os governos, seja estadual ou federal dão calote aos funcionários a todo momento. As vezes fica-se 10, 20 anos sem receber aquilo de direito e que foi julgado até a 3ª instância, sim pq os governos são obrigados a recorrer. Qdo ganho em 3ª instância não tem mais a quem recorrer. Então? É só pagar. E os governos não pagam ninguém. Tem gente com a causa ganha desde 1998 e ainda não receberam. A governadora Ieda pagou os valores pequenos e os grande foram para negociação. Alguns já ganharam. Agora vem este CARA e nega-se a continuar pagando. E se o povo começasse a se revoltar e não pagar nada o que deve ao Estado? Podem ter certeza que o BICHO PEGAVA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo