SAÚDE. Santa Maria se insere na campanha mundial para prevenir o câncer de mama. É o “Outubro Rosa”
A primeira ação em Santa Maria ocorreu há dois anos, com a iluminação da Basílica da Medianeira. Foi a adesão local ao movimento iniciado nos Estados Unidos e que hoje acontece no mundo inteiro. No caso, o “Outubro Rosa”, com ações destinadas a conscientizar e prevenir contra o câncer de mama.
Agora, várias instituições locais se inserem na programação, inclusive a Prefeitura, que ilumina o Palacete da SUCV com a cor rosa, desde a noite desta quarta-feira, como você confere no material distribuído na tarde passada pela assessoria de imprensa. O texto é de Vera Jacques, com foto do arquivo da AIPM. A seguir, um trecho:
“Outubro Rosa: prefeitura se ilumina e adere à campanha de prevenção do câncer de mama
A partir da noite desta quarta-feira (1º), a Prefeitura de Santa Maria adere ao movimento de prevenção e luta contra o câncer de mama identificado como “Outubro Rosa”. Em alusão à campanha, o prédio da sede do Governo Municipal, o Edifício João Fontoura Borges, no centro da cidade, terá sacadas e janelas iluminadas com a cor símbolo do movimento. A programação, que inicia nesta quarta e encerra no dia 31, é organizada pela Câmara de Vereadores em parceria com a Prefeitura. O projeto foi instituído pela Lei Municipal 5432/2011, com a meta de conscientizar a população sobre a doença e a importância da realização do diagnóstico precoce…
…Durante todo o mês serão realizadas panfletagens e distribuição de laços cor-de-rosa; palestras de conscientização com especialistas, confraternização entre pacientes e familiares e blitze educativas. Além disso, também estão programadas atividades alusivas ao Outubro Rosa nas Unidades Básicas de Saúde (Dom Antônio Reis, Rubem Noal, Waldir Aita Mozzaquatro, Passo das Tropas e Itararé). O encerramento da campanha…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.