SEGURANÇA. Vinda de detentos do Presídio Central deixa Schirmer indignado. Confira Nota da Prefeitura
O juiz Fábio Marques Welter, da Vara de Execuções Criminais de Santa Maria, limitou em 40 o número de apenados do Presídio Central de Porto Alegre a ser transferidos para a Penitenciária Estadual de Santa Maria. Mais: segundo REPORTAGEM de Lizie Antonello, disponível na versão online do Diário de Santa Maria, Welter estipulou em 60 dias o tempo máximo de permanência na cidade.
Mesmo com essa limitação, e com a decisão já tomada pela Superintendência de Serviços Penitenciárias, que está esvaziando o Presídio Central de Porto Alegre, o fato é que a medida não agradou nadinha ao prefeito Cezar Schirmer. Tanto que, através da Secretaria de Comunicação, divulgou Nota Oficial, no final da tarde desta sexta-feira. Exatamente o documento que você lê a seguir, na íntegra:
“Prefeitura lastima decisão de transferência de apenados de Porto Alegre para Santa Maria
A Prefeitura Municipal de Santa Maria vem a público expor sua preocupação e, por consequência, lástima com relação à decisão do Governo do Estado em transferir 40 apenados do Presídio Central de Porto Alegre para a Penitenciária Estadual de Santa Maria. Esta medida vai de encontro com a significativa diminuição do contingente policial do município, na medida em que o Executivo Estadual envia agentes da Brigada Militar de Santa Maria para Porto Alegre, prejudicando os serviços de ronda ostensiva, segurança e policiamento na cidade.
Por fim, lastimamos que a política do Governo do Estado seja de trazer para o interior do Rio Grande do Sul presos de alta periculosidade e de levar brigadianos para Porto Alegre. O governo estadual tem sua sede em Porto Alegre, mas deveria governar para todos os gaúchos.
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria”
Não sou nem um pouco fã deste Schirmer,mas aqui dou razao para ele, por essa e outras coisas mentirosas que o Tarso vai levar uma GOLEADA de um Jacó.