EconomiaTrabalho

TRABALHO. Após 29 dias de greve, funcionários do Banrisul de Santa Maria e região voltam à atividades

Decisão mais que majoritária dos grevistas em Santa Maria foi terminar o movimento
Decisão mais que majoritária dos grevistas em Santa Maria foi terminar o movimento

Seguindo atitude já tomada por outras regiões do Estado, também em Santa Maria e no centro do estado, os funcionários do Banrisul decidiram acabar o movimento iniciado em 30 de setembro. Mais detalhes da decisão local, e o que a motivou, você tem no material produzido pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários. O texto e a foto são de Maiquel Rosauro. A seguir:

Banrisulenses de Santa Maria e região decidem encerrar greve

Os banrisulenses da região Central do Rio Grande do Sul decidiram encerrar a greve iniciada em 30 de setembro. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta tarde (27), na AABB, em Santa Maria. O retorno ao trabalho será realizado amanhã (28).

Também foi aprovada a proposta apresentada na audiência de mediação do dia 10 de outubro, como patamar mínimo e apresentada como contraproposta junto ao processo de dissídio coletivo: distribuição linear da PLR; e compensação dos dias parados em até uma hora por dia, com término em 30 de dezembro de 2014, sem prejuízo em férias e abas.

A assembleia desta tarde autorizou o Sindicato de Santa Maria e Região a encaminhar esta proposta à Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi/RS) para peticionamento. Caso não seja atendida, deve ser feita de forma individual no processo.

O Banrisul era o único banco no país que seguia em greve. Em Santa Maria, todas as agências do banco gaúcho foram atingidas pela greve, assim como vários municípios da região.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo