CulturaPrefeituraSanta Maria

152 ANOS. Espetáculos gratuitos, vários deles forasteiros, festejam o aniversário de Santa Maria

Com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, e realização das secretarias de Turismo e Cultura, a prefeitura está promovendo uma maratona de shows na Praça Saldanha Marinho, a partir de quarta-feira. Todos os espetáculos serão na Praça Saldanha Marinho – com exceção do último, no dia do aniversário, 17 de maio, que será no Parque Itaimbé. O objetivo é festejar os 152 anos de emancipação político-administrativa de Santa Maria.

Os organizadores, que se diga, se esmeraram para garantir qualidade. Principalmente porque, inclusive pelos locais, o acesso será amplo e gratuito. Chama a atenção deste (nem sempre) humilde repórter, que praticamente todos os dias são fechados com atrações forasteiras. Todas de qualidade, cada qual em seu público.

No primeiro dia, quinta, 13, o início é com a Banda da 3ª Divisão de Exército (às 5 da tarde). E o fechamento, duas horas depois, será com a Orquestra Sinfônica de Taquarembó, do Uruguai.

No dia 14, sexta, quem abre a festa é a “Banda da Base” (desculpa não saber o que é, mas é o que consta do vistoso material promocional colocado no sítio da prefeitura). Quando mostrei a um colega, este me disse que talvez seja a Banda da Base Aérea de Santa Maria. Ah, bom. Talvez seja. Às 5 da tarde de quinta-feira, será possível conferir (se ninguém esclarecer antes). A “Banda da Base”, de todo modo, é o preâmbulo do festerê que terminará com a dupla Pedrinho e Léo (sertanejo universitário), às 7 da noite.

O sábado reserva uma série de atividades matinais sob a batuta “do Condica”, incluindo a Banda da Brigada Militar e show do Grupo de Percussão Cuíca. Já a tarde/noite será garantida com espetáculos da Banda Marcial do Maneco, às 5, e da dupla Arison e Emerson (MPB e Pop), às 7.

As atrações dominicais começam às 4 da tarde, com o excelente grupo santa-mariense “Os Velhos Seresteiros”, continuam com, na seqüência, Bandaneja e Jr Benaduci, Banda Álibi, Elton Saldanha e uma roda de samba, tudo encerrando com o show, às 9 da noite, do “Fat Duo” (os “DJs mais irreverentes do Brasil”, como informa o sítio oficial da dupla)

Para fechar a programação cultural do aniversário de Santa Maria, não há dúvida, os organizadores capricharam. Às 8 da noite de segunda, 17 de maio, a cidade terá a oportunidade de assistir a um dos grandes espetáculos do Rio Grande, com o grupo pelotense “Tholl”. Um grande final, com absoluta certeza.

PARA CONHECER A ÍNTEGRA DA PROGRAMAÇÃO,  CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo