PolíticaPrefeituraSanta MariaTransporte

CIDADE. Schirmer em Brasília por dois dias. Projeto do BRT na agenda. Assim como papo com deputados

Há quase dois meses, o ministro Ochi (D) entregou a portaria do DOU, sobre o BRT, a Schirmer
Há quase dois meses, o ministro Ochi (D) entregou a portaria do DOU, sobre o BRT, a Schirmer

O prefeito Cezar Schirmer está em Brasília nesta terça-feira e também na quarta. Um dos temas principais (provavelmente) da agenda, que inclui papo com deputados e em vários ministérios, é o projeto do BRT (Bus Rapid Transit). São R$ 218,55 milhões em recursos federais já garantidos e que teve portaria já publicada no Diário Oficial da União. Aliás, o documento foi ENTREGUE  a Schirmer no dia 18 de setembro, pelo ministro Gilberto Occhi, agora há a dependência de assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal, antes da abertura do processo de licitação.

Ainda que não tenha sido dito isto, parece ser esto principal assunto do prefeito na capital federal, onde também… Bem, confira você mesmo o material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. E não esqueça de ler, lá no final, uma observação claudemiriana. O texto é de Luiz Otávio Prates, também autor da foto, do arquivo do sítio. A seguir:

Prefeito embarca para Brasília, nesta terça, para compromissos junto ao Governo Federal

O prefeito Cezar Schirmer embarca para Brasília (DF), nesta terça-feira (11), para uma série de compromissos junto ao Governo Federal. Estão previstas reuniões nos ministérios das Cidades, do Turismo, da Agricultura, da Ciência e Tecnologia, dos Esportes e do Desenvolvimento Social, na Secretaria de Aviação Civil e no Comando da Aeronáutica.

O chefe do Executivo ainda deve encontrar-se com os deputados federais da região, Paulo Pimenta, Nelson Marchezan Junior, Osmar Terra e Luis Carlos Heinze.

Entre as prioridades estão o projeto de implantação do Bus Rapid Transit (BRT), em Santa Maria, e a municipalização do Aeroporto Civil. A previsão é que o chefe do Executivo retorne da Capital Federal na próxima quarta-feira (12).”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

OBSERVAÇÃO CLAUDEMIRIANA: vamos combinar que dizer que Osmar Terra e Luiz Carlos Heinze são deputados “da região” é forçar um pouco (ou muito) a barra. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Exatamente Éverton. Entendo se fez voto aqui, vai ser daqui, vai representar eleitores daqui, não importa se nasceu lá ou aqui, o que importa é o voto e o voto saiu bastante daqui. Portanto, entendo que são também deputados representantes desta região. Vamos cobra-los. abraço

  2. Claudemir: Se bem entendi, o leitor/comentarista Jorge Gomes não afirmou que os deputados Osmar Terra e Luiz Carlos Heinze são da região. Pelo contrário, manifestou que, independentemente de serem ou NÃO da região, pela votação expressiva que obtiveram por aqui, tem obrigação de interceder pelos pleitos locais, no que concordo plenamente. Abraço.

  3. Os Deputados Federais Osmar Terra e Luiz Heinze foram os mais votados na cidade pelos seus partidos. Entao entendo que o prefeito tem que cobrar o apoio deles para Santa Maria.Se pertence a regiao ou não nao interessa, vai ter que ajudar.

    NOTA DO SÍTIO – o editor não nega a importância, nem os votos, dos deputados eleitos. Apenas contesta a afirmação segundo a qual eles são da região. Não são. Um é de Santa Rosa, outro é da fronteira oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo