AssembleiaCidadania

CONSCIÊNCIA NEGRA. Em palestra, Valdeci diz que precisam ser ampliadas as ações contra discriminação

Palestra aconteceu em São Vicente do Sul: “nova cultura de respeito às diferenças”
Palestra aconteceu em São Vicente do Sul: “nova cultura de respeito às diferenças”

Por conta da semana da Consciência Negra, o coordenador da Frente Parlamentar contra todas as formas de discriminação na Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira, fez palestra ontem em São Vicente do Sul. O que ele disse? Confira no material distribuído por sua assessoria de imprensa. A seguir:

Na Semana da Consciência Negra, Valdeci defende “nova cultura de respeito às diferenças”

Palestrante da Semana da Consciência Negra do município de São Vicente do Sul, o deputado estadual Valdeci Oliveira defendeu a ampliação, em todo o Rio Grande do Sul, das ações, eventos e atividades que visem a promoção da igualdade racial e o enfrentamento à discriminação.

A palestra, realizada na noite de quinta (20), no Clube Vicentino, contou com a presença do vice-prefeito da cidade, Gilson Parodes, do presidente da Câmara Municipal, vereador David Sete (PT), do vereador Joel Marques (PT) e de representantes do movimento negro, dos Correios, do Instituto Federal Farroupilha e do governo do Estado.

Coordenador da Frente Parlamentar contra o Racismo, a Homofobia e outras formas de Discriminação, Valdeci apresentou o trabalho realizado pelo órgão desde março, quando foi lançado na Assembleia Legislativa. O deputado citou a adesão do Parlamento Gaúcho ao Pacto Gaúcho pelo Fim do Racismo Institucional como um dos avanços conquistados pela Frente nessa primeira etapa de atuação. Também pediu o apoio das lideranças presentes na coleta de assinaturas necessárias para encaminhar o projeto de iniciativa popular que prevê a criação do feriado de 20 de setembro no Rio Grande do Sul, tal qual ocorre em diversos estados e municípios brasileiros.

“Precisamos criar uma nova cultura de respeito às diferenças. A sociedade retroagiu nesse sentido e cabe aos movimentos sociais, aos agentes públicas e as lideranças capitanearem uma reação democrática a isso. Queremos cada vez mais descentralizar as ações da Frente contra o Racismo e a Homofobia”, destacou.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. blábláblá..Além de todas essas ações "de peso" que a Frente propõe, quem sabe alguns nomes de rua , também, nobre deputado… E mídia, quando convém, quando interessa. Aliás, convém bastante antes de 2016.

  2. A sociedade não retroagiu coisa nenhuma, ele quer aparecer para a raça negra.
    Uma coisa é certa, enquanto os negros tiverem essa postura de coitadinhos só mostram falta de respeito à própria raca. Amem-se e a sociedade vai ter maior consideração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo