EstadoPrefeituraSanta MariaSegurança

DEFESA. Ideia é consolidar Santa Maria como polo. Seminário Internacional vai começar nesta segunda

prefeitura defesaCoordenado e promovido pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), patrocinado pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e o apoio de muitas organizações, inclusive a Prefeitura Municipal, começa nesta segunda-feira a primeira edição do Seminário Internacional de Defesa.

Um punhado significativo de empresários da área e autoridades militares, entre outros, vão participar do evento que começa no início da noite. Mais informações você tem através de material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura, com informações das assessorias de comunicação do Governo do Estado e da Adesm. A seguir:

Santa Maria sedia I Seminário Internacional de Defesa, na próxima semana. Evento será no Parque Hotel Morotin

Com a finalidade de consolidar Santa Maria como um Polo de Defesa, será realizado, de segunda (17) a quarta-feira (19) da próxima semana, o I Seminário Internacional de Defesa (Seminde). O Seminário acontece no Centro de Eventos do Parque Hotel Morotin, no Bairro Camobi. A abertura oficial será  na segunda, às 18h30, com a participação do prefeito Cezar Schirmer. O chefe do Executivo também participará, na terça (18), pela manhã, como mediador do Painel “Polo de Defesa de Santa Maria: O Setor de Defesa como Vetor de Competitividade Regional”.

A região Central do Estado, especialmente o Município de Santa Maria, tem se destacado de forma notória nesta área. Em decorrência de ações discutidas e construídas solidariamente, somadas aos fortes laços históricos do município com as Forças Armadas, configura-se um Polo de Defesa que protagoniza um ciclo de desenvolvimento virtuoso, conectado às necessidades de fornecimento e demandas de mercados civis e militares. Tal movimento é estimulado e apoiado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e pelo Estado do Rio Grande do Sul.

Neste contexto, o Seminde tem como objetivo principal reunir Marinha, Exército, Aeronáutica, centros de conhecimento, forças militares da América Latina, empresas privadas e setor público para abordar as principais demandas de fornecimento, obtenção e nacionalização de bens e serviços das Forças Armadas e discutir oportunidades de negócio que contribuam com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, do Brasil e dos países latino-americanos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo