EconomiaNegóciosSanta MariaSegurança

DEFESA. Seminário Internacional começa e negócios são discutidos em rodada com militares e empresários

Empresários e militares tiveram oportunidade de papear, nesta segunda. Disso pode sair negócio
Empresários e militares tiveram oportunidade de papear, nesta segunda. Disso pode sair negócio

Começou nesta segunda-feira e vai até esta quarta a primeira edição do Seminário Internacional de Defesa, organizado pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, patrocinado pelo Governo do Estado e com o apoio de diversas instituições, inclusive a Prefeitura e o Sebrae.

O primeiro subevento importante, antes mesmo da abertura oficial, prevista para o início da noite, foi exatamente a união entre compradores (militares) e vendedores (empresários do ramo), com a coordenação do Sebrae – como você pode conferir no material produzido pela Assessoria de Comunicação da Adesm. O texto e a foto são de Marielle Flôres. A seguir:

 “Rodada de Negócios marca início das atividades do SEMINDE

O Seminário Internacional de Defesa ainda não iniciou oficialmente, mas as atividades paralelas já estão em pleno funcionamento no primeiro dia do evento, que é o marco do Polo de Defesa de Santa Maria.

Além da Sala do Investidor Itinerante, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), que atende empresas interessadas em conhecer os instrumentos de apoio do Estado, o SEBRAE está coordenando a Primeira Rodada de Negócios do Polo de Defesa de Santa Maria.

O objetivo da Rodada de Negócios é criar oportunidades de micro e pequenas empresas se encontrarem com empreendedores para vislumbrar a concretização de bons investimentos no setor de defesa.

A Primeira Rodada de Negócios do Polo de Defesa de Santa Maria reuniu 60 empresas para a troca de informações com 9 empreendimentos âncoras compradores – entre eles Marinha, Exército e Aeronáutica.

Segundo o gestor de projetos de indústria do SEBRAE, Leandro da Silva Policarpo, a rodada proporciona uma aproximação entre vendedores e compradores:

– Esta é uma oportunidade de criar um canal para que pequenas empresas cheguem até potenciais compradores, e até mesmo nas organizações que não se instalaram ainda no município. Esperamos ter bons resultados nos negócios que podem surgir dessa rodada…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo