EstadoPolítica

ESTADO. Um novo encontro dos bambambans dos dois governos será nesta segunda. Schirmer presente

Sartori se reúne regularmente com sua equipe, no auditório da Procergs, em Porto Alegre
Sartori se reúne regularmente com sua equipe, no auditório da Procergs, em Porto Alegre

O prefeito Cezar Schirmer não deve estar em Santa Maria na tarde desta segunda. É a presunção óbvia do editor, na medida em que o comandante do Palacete da SUCV faz parte do andar de cima do time da transição do governador eleito José Ivo Sartori. E é esse grupo seleto que se reúne, mais uma vez, com equipe de igual magnitude do governo que sai, o de Tarso Genro. E o encontro começa às 2 e meia da tarde, no Palácio Piratini.

Mas, o que vão papear? Provavelmente, haverá o anúncio de novas questões para as quais o futuro governo gostaria de ter resposta, acrescentando àquelas que já recebeu, na sexta-feira, para as 14 perguntas feitas há coisa de 10 dias.

Aliás, avança a transição, na medida em que no dia 10, Sartori coordenará seminário com a presença dos políticos e dos técnicos que participam de 14 grupos formados para esse fim. É nesse pessoal que se encontram outros dois santa-marienses, Carlos Brasil Pippi Brisola e Gustavo Saldanha, como o leitor do sítio já sabe há um tempão. Alias, três – o dentista e militar reformado Moacir Alves foi incluído no grupo que trata de Saúde, como INFORMA o jornal A Razão neste final de semana.

Especificamente sobre o que acontece nesta segunda, mas também outras informações surgidas a partir da sexta-feira, vale conferir material publicado na noite daquele dia pelo jornal eletrônico Sul21. A reportagem é de Samir Oliveira, com foto de Divulgação/PMDB. A seguir:

Núcleos políticos de Tarso e Sartori farão nova reunião na segunda-feira

O governo Tarso Genro (PT) enviou, na tarde desta sexta-feira (21), as respostas aos 14 pedidos de informação que haviam sido solicitados pela equipe de transição do governador eleito José Ivo Sartori (PMDB). Na segunda-feira (24), as cúpulas políticas das duas equipes irão se reunir pela segunda vez, às 14h30min, no Palácio Piratini.

Os questionamentos feitos pela equipe de Sartori solicitavam informações a respeito da situação econômica e financeira do estado. As respostas foram buscadas pessoalmente por Carlos Búrigo, coordenador da equipe de transição do peemedebista e uma das pessoas mais próximas do governador eleito.

As informações foram repassadas na tarde desta sexta-feira aos técnicos da equipe do PMDB, que deverão fazer um resumo sintético dos dados e apresentá-lo ao núcleo político da transição. “Entre hoje e amanhã poderemos montar um relatório explicativo para o governador”, avisa o porta-voz da equipe de Sartori, o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB).

Fogaça explica que, a partir dos estudos elaborados pelos técnicos, é possível que surjam novos pedidos de informações dirigidos ao atual governo – não necessariamente vinculados à situação financeira do estado. Ele considera que o processo de transição está andando num bom ritmo e aponta que eventuais demoras estão relacionadas ao intenso diálogo que precisa ser feito com todas as forças políticas do novo governo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo