Arquivo

Cruel realidade. Ricardo Jobim e a escravização da “indústria do vício”. Ah, e os patos

“…Quem trabalha em hospitais que atendem pelo SUS sabem. O índice de internação de tabagistas é assustador. Se o cigarro fosse considerado droga ilícita, a economia do poder público seria fantástica.

 

Imagino que alguém a esse ponto esteja pensando – “mas o que uma pessoa pobre pode fazer nos fins de semana? Ora, se não tem nada pra fazer, toma cachaça mergulha suas frustrações num copo, e isso é humano.” Sim, o vício é humano. Não somos perfeitos.

 

O que não consigo esquecer são as vidas tiradas, a formação do exército dos retardados, famílias e carreiras terminadas em nome do lucro bilionário de alguns que, via de regra, usam a fraqueza dos outros, e não são dependentes químicos…”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo “Quem são os patos da Indústria do Vício”, do presidente da subsecção de Santa Maria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ricardo Jobim, colaborador semanal deste site. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado na manhã desta sexta-feira. Confira!

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo