EducaçãoUFSM

‘FICA UFSM’. Atílio Alencar e o impasse em torno da Unidade Descentralizada da Universidade em Silveira

“….Mas seja como for, o fato é que a UFSM apresentou recentemente, e de forma polêmica, esta novidade um tanto indigesta para a comunidade de Silveira Martins: as atividades da UDESSM podem, em muito pouco tempo, simplesmente sofrer uma interrupção brusca.

A alternativa vislumbrada pela sociedade civil de Silveira Martins, com o apoio do poder público municipal, foi significativamente mais democrática do que o fim decretado da UFSM local. Convocando e mobilizando os moradores e legisladores da cidade, o movimento FICA UFSM vem pautando incisivamente a reitoria universitária para que a decisão final leve em conta os benefícios que a presença da instituição acarreta para Silveira Martins. É um trabalho sensível, diuturno, que leva em conta as demandas educacionais, culturais, turísticas e políticas do município. Aspectos que parecem ter sido subestimados no procedimento interno da Universidade Federal de Santa Maria…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra da reportagem “FICA UFSM: o impasse da universidade em Silveira Martins”, de Atílio Alencar. Atílio é graduado em História pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente trabalha com gerenciamento de mídias sociais e colabora com veículos de comunicação livre. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis neste sítio as quartas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bem mais complicado do que isto. Os recursos da UFSM são federais. Logo, não é só a opinião do povo de Silveira que conta.
    Se a clientela de um curso de graduação numa instituição pública míngua, o curso deve ser extinto? Pergunta válida para a sede também.
    E o que vai acontecer daqui pra frente é meio óbvio. Ou farão uma meia sola no que existe hoje (e o problema volta em um ou dois anos) ou fecha a unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo