![Vazamentos (seletivos) feitos à mídia tradicional apontam Renan Calheiros entre os citados](https://img.claudemirpereira.com.br/2014/11/renan-calheiros.jpg)
Por enquanto, só mesmo nos vazamentos seletivos publicados pela mídia tradicional é que eles são citados. Mas a qualquer momento, haverá o desdobramento da Operação Lava-Jato, com a decisão a ser tomada pelo Supremo Tribunal Federal acerca da investigação sobre políticos com mandato e, assim, foro privilegiado.
Pelo sim, pelo não, dos cerca de 100 políticos que, estima-se, sejam atingidos pelas novas ações, parte já está até procurando apoio jurídico preventivo. Isso, e outras informações, pode ser encontrado no material originalmente publicado na versão online brasileira do jornal espanhol El País. Vale conferir a reportagem assinada por Afonso Benites, com foto de Waldemir Barreto, da Agência Senado. A seguir:
“Partidos estimam que até 100 políticos sejam pegos no caso Petrobras…
… Em abril, logo após surgirem as primeiras informações do esquema de corrupção da Petrobras e dois dos cabeças do grupo presos começarem a falar com a polícia, havia políticos que alardeavam aos quatro ventos de que o Congresso brasileiro iria abaixo com as denúncias. No ato do dia do trabalho, promovido pela Força Sindical em 1º de maio, em São Paulo, alguns desses políticos diziam que ao menos três dezenas de congressistas estariam envolvidos nos atos de corrupção. Até então quase nenhum nome de investigados pela Operação Lava Jato havia vindo à tona…
… Falando sob a condição de não terem seus nomes divulgados… dirigentes de partidos estimam que entre 60 e 100 congressistas, a maioria deles deputados e ex-deputados, estejam em vias de serem investigados pela ligação com a quadrilha que tomou conta da maior companhia brasileira entre 2004 e 2012, entre os governos petistas de Lula da Silva e Dilma Rousseff. “Não tem como fugir. Vai sobrar para todo mundo. Pelo que temos visto será uma carnificina”, disse um dirigente partidário.
Conforme os representantes partidários, alguns parlamentares já começaram a consultar advogados sobre o passo a passo de um processo jurídico e de como se livrar da prisão. Dois escritórios de São Paulo, um de Minas e um do Rio confirmaram, sem dar nomes, que foram sondados por congressistas nas últimas três semanas…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Midia tradicional???
Metade (talvez menos do que a metade)das grandes empreiteiras vai dançar. E já tem movimento para não atacarem a idoneidade legal das dita cujas. Desculpa é não diminuir a competição nas licitações.
Tá com jeito de mensalão, sujeito pega 7 anos e cumpre 11 meses, saindo para trabalhar e só dormindo na cadeia. É melhor para a "ressocialização".