ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Amor e marketing, uma união que tem, claro, Santa Maria como o objetivo

Não é mera coincidência. Das cinco chapas inscritas para disputar a prefeitura, apenas uma, aliás a de menor densidade político/eleitoral, não incluiu a expressão “Santa Maria” no nome. Todas as demais homenageiam a cidade que pretendem governar, usando a denominação ao batizar a aliança.

Amor? Sim, é possível, provável ou até certo que se parta dessa premissa: todos são apaixonados pela comuna da boca do monte, e, cada qual a seu modo, imagina ser a melhor alternativa para administrá-la, por sua gente.

Mas também não se pode, nem se deve, sob pena de pecar pela ingenuidade, desconsiderar o evidente apelo de marketing. Afinal, é óbvia (e isso os especialistas garantem ser fundamental) a necessidade de marcar essa pretensão em todos os momentos e oportunidades de busca dos votos.

Assim, deixa de ser mero acaso que, exceto a “Frente de Esquerda” (que, a seu modo, não deixa de ser também uma alcunha marqueteira), as demais terão “Santa Maria” gravada em todas as peças de propaganda.

A saber, por ordem de aparecimento no site do Tribunal Superior Eleitoral: “Santa Maria no Ritmo do Progresso”, da dobradinha Cezar Schirmer e José Farret (PMDB e PP, respectivamente); “Para cuidar bem de Santa Maria – Frente Popular”, dos petistas Helen Cabral Valdir Oliveira; “Avança Santa Maria”, dos tucanos Jorge Pozzobom e Alexandre Lima”, e “Santa Maria sem Catracas”, composta pelos psolistas Tiago Aires e Márcio Fuchs.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo