AssembleiaCulturaEleições 2014EsporteJudiciárioPolíticaPrefeituraSanta MariaTurismoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci aprovado, o ciclista e a bandeira, música no Campus, montagem da Tertúlia

* O Tribunal Regional Eleitoral aprovou por unanimidade as contas de campanha do deputado (reeleito) Valdeci Oliveira. O acórdão, informa a assessoria do deputado, já foi publicado.

* Assinado pela relatora, a desembargadora Liselena Robles Ribeiro, o texto afirma que “a análise técnica feita concluiu pela correta arrecadação e aplicação de recursos financeiros na campanha eleitoral”.

* Com a aprovação, Valdeci será diplomado para o segundo mandato de deputado estadual no próximo dia 18 de dezembro, em Porto Alegre.

* “Será um orgulho muito grande receber este segundo diploma de deputado, o qual nos dá o direito de continuar representando o povo gaúcho e trabalhando muito para honrar os votos recebidos em 244 municípios”, disse o deputado.

* Daqui a pouco, às 9 da manhã, será apresentado o logotipo da Estatuinte da UFSM. O ato acontecerá no Salão Imembuí, no prédio da Reitoria, no Campus.

* A marca foi desenvolvida pela Facos Agência (do curso de Publicidade da UFSM). E também foi criada uma página no FEICEBUQUI. Objetivo: promover o debate e sanar dúvidas, diz o material oficial.

Ciclista Carlos Henrique Ribeiro já está com a bandeira da comuna (foto Vitor Mirailh/AIPM)
Ciclista Carlos Henrique Ribeiro já está com a bandeira da comuna (foto Vitor Mirailh/AIPM)

* Carlos Henrique Ribeiro, 50 anos, ex-pedreiro, natural de Santa Lúcia, interior de São Paulo, percorre o país por quase inacreditáveis 12 anos, de bicicleta.

*  Ele já esteve em 2,600 mil comunas e, nesta terça, passou por Santa Maria. Aqui, recebeu do prefeito Cezar Schirmer uma bandeira do município, com registro de sua estada e com a condição de ostentá-la no final da empreitada, no Rio de Janeiro, na Olimpíada de 2016.

* A ideia de Ribeiro é estender sobre o gramado do Maracanã nada menos que 4.300 bandeiras, que pretende arrecadar ao longo de sua jornada.

* A cada 40 dias, o aventureiro retorna para o seu lar, para um convívio de 10 dias com a mulher, Rejane, e com a filha, Stéfani, de 3 anos e meio. Ele chegou a Santa Maria vindo de São Gabriel e seu próximo destino é a Fronteira Oeste, pela BR 287.

*  O evento “Una Noche en Los Jardines de Brasil/España” será nesta quarta às 7 e meia da noite, no Teatro Caixa Preta, no Campus da UFSM. A entrada é franca.

* Os alunos do curso de bacharelado em Canto da UFSM, sob a orientação do professor Roberto Oliveira, apresentam um recital todo direcionado à música brasileira e espanhola.

* Obras de Heitor Villa-Lobos, Jayme Ovalle, Fernando Obradors, Enrique Granados, Manuel de Falla entre outros, inspiram o evento.

* Para acentuar o caráter ibérico, o recital de canto, piano e violão terá como convidado especial o acadêmico em violão Henrique Torrel de Bail interpretando obras da tradição musical espanhola.

Evento será na Gare - que começou a receber a estrutura nesta terça (foto João Alves/AIPM
Evento será na Gare – que já começou a receber a estrutura (foto João Alves/AIPM

* A Prefeitura começou, nesta terça, a montagem das estruturas para receber a XXII Tertúlia Musical Nativista e I Tertulinha Musical Nativista, na Gare da Viação Férrea.

* “Vão ser 1200 cadeiras, mais o espaço para as pessoas assistirem em pé, totalizando 1500 lugares”, informa uma das coordenadoras do evento, Oristela Alves.  A previsão é que a instalação do palco e da cobertura de lona seja concluída já nesta quarta.

* A distribuição antecipada dos ingressos está sendo feita desde segunda-feira, gratuitamente, mediante a troca por um quilo de alimento não perecível.

* Os interessados devem retirar as entradas na Gare, no final da Avenida Rio Branco, entre 9 da manhã e 5 da tarde. Para mais informações estão disponíveis os telefones: 9608-1244, 9999-3799 e 9971-7416.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo