MÍDIA. Grupo RBS age rápido e já anuncia substituto de Kenny Braga, após forrobodó do “Sala de Redação”
Como você leu aqui ontem à tarde, um grande BAFAFÁ no programa “Sala de Redação”, da Rádio Gaúcha, um dos mais antigos do rádio gaúcho e, com certeza, pioneiro no seu formato, na área esportiva, provocou a demissão de um de seus mais longevos integrantes, Kenny Braga, e no afastamento, sem prazo definido, de Paulo Sant’Anna.
Pois, menos de 24 horas depois, num movimento bastante rápido, o Grupo RBS, dono da emissora, tratou da substituição. E convidou o ex-presidente do Inter-PA, Fernando Carvalho – que assume o posto amanhã. Mais detalhes, no material originalmente publicado pelo Coletiva.Net, portal especializado em mídia. A foto é de Reprodução. A seguir:
“Fernando Carvalho substitui Kenny no Sala de Redação
Fernando Carvalho, ex-presidente do Inter, campeão do mundo, é o novo integrante do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. Sua contratação será confirmada na edição de hoje do programa, a partir das 13h. Ele substitui Kenny Braga, que, na atração, se caracterizava sempre como uma espécie de representante da torcida colorada. Kenny foi demitido nesta segunda-feira, 10, pós Grenal, em razão de discussão com Paulo Sant’Ana, durante a qual chamou o colega de “filho da puta”.
Em comentário na manhã de hoje, durante o Gaúcha Atualidade, Pedro Ernesto Denardin, âncora do Sala de Redação, falou sobre o episódio que resultou na demissão de Kenny e no afastamento de Sant’Ana. Disse que o futebol é propício a discussões acaloradas, que Kenny se excedeu e a direção geral da empresa entendeu como uma falta grave, que motivou a dispensa. Sem dizer o nome do novo integrante, apenas as iniciais FC, adiantou tratar-se de alguém que trafega fortemente pelo futebol do Rio Grande do Sul e que todos, “gremistas e colorados, vão gostar”.
Fernando Carvalho é advogado e, paralelamente à carreira jurídica, dedica-se ao mundo futebolístico. Enquanto esteve na presidência do Internacional, o clube foi Campeão Gaúcho de 2002 a 2005…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
E o imbecil racista do Cacalo lá, sempre destilando sua raiva inconfidência.
Há teorias da conspiração na base do "só pode ser isto". Alguém teria que sair de qualquer maneira. Queriam qualificar o debate e acabar com os excessos. Seria parte do passaralho, que continuaria a conta gotas.
Parece que um locutor dançou no mesmo dia, o que justificaria a afirmação. Discussão com o chefe e reclamações direto a diretoria teriam ocorrido. Intrigas foram mencionadas.
Aparentemente também existe um esforço para "rejuvenescer" os programas e reduzir custos. Puxaram gente da Atlantida para a Gaucha e gente da TVCOM para a Gaucha, sujeito trabalha parte do tempo num veículo e parte noutro.
Ipsis litteris.
Estrategicamente… vistes com lupa!
Éverton.
Nessa lambança toda, lamento que tenha sido tão exposto o nome do Kenny Braga, bom jornalista e escritor, e preservado, estrategicamente, o já inaguentável Paulo Santana.