AssembleiaSanta MariaTragédia

NÃO CUSTA LEMBRAR. O tempo em que deputados tratavam a sério da legislação gaúcha anti-incêndios

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 15 de novembro de 2013, sexta:

INCÊNDIOS. Avança proposta para lei estadual. E há, até, a chance de ser votada ainda na próxima semana

O trabalho realizado pela Comissão Especial formada logo após a tragédia de janeiro redundou num projeto de lei bastante amplo, que aperfeiçoa a legislação anti-incêndio do Rio Grande do Sul. Há discussões. Os prefeitos, por suas entidades de representação, especialmente a Famurs, apôs restrições. Mas, enfim, agora já passou por todas as comissões e deverá ir a plenário.

Nesta quinta, mais uma etapa foi ultrapassada e depende de acordo de lideranças para que o assunto seja tratado (e decidido) pelo conjunto da Assembleia Legislativa, já na próxima quarta. O que aconteceu hoje, na comissão de Segurança, chega através do relato da assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira (com texto e foto de Tiago Machado). Adiante, você também confere o material da assessoria de imprensa de Jorge Pozzobom (texto de Thiago Buzatto), que tem algumas restrições, embora tenha votado favoravelmente hoje. Acompanhe:

Lei anti-incêndio avança na Assembleia Legislativa

A tramitação do Projeto de Lei Complementar 155/2013, que revisa e aperfeiçoa a legislação de prevenção contra incêndio no Rio Grande do Sul, teve um avanço importante nesta quinta (14), na Assembleia Legislativa. Mesmo com ressalvas feitas por alguns de seus membros, a Comissão de Segurança e Serviços Públicos do Parlamento aprovou, por unanimidade, o parecer favorável do…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é apenas uma nostalgia. Depois de produzir um excelente trabalho, os parlamentares se micharam e cederam à pressão de prefeitos e empresários e tornaram a lei apenas um arremedo do que eles próprio fizeram. Pena.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo