NEGÓCIOS. Empresa daqui fornece dois produtos exclusivos para atender às necessidades da Defesa
Os produtos foram criados em Santa Maria, por uma empresa local e que já está ligada à Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa e Segurança. Os dois, um foi entregue ao Centro de Instrução de Blindados e o outro à Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos. O primeiro daqui mesmo, a segunda de Cruz Alta. Ambos ligados ao Exército.
Mas, que empresa é essa e quais são os produtos? Confira você mesmo, no material produzido pela Assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm). O texto é de Marielle Flôres. Acompanhe:
“Empresa santa-mariense associada à ABIMDE encaminha produtos para credenciar ao setor de Defesa
Uma semana após a conclusão do I Seminário Internacional de Defesa, as novidades começam a surgir para as empresas de Santa Maria e região. Nesta terça-feira, 25, a Defii Ateliê de Software, realizou a entrega do CBT (Computer Based Training) ao Centro de Instrução de Blindados de Santa Maria.
A empresa, que oferece produtos voltados ao treinamento e à educação de forma inovadora através de softwares e simuladores e integra a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança – ABIMDE, comemora o fornecimento de dois produtos genuinamente santa-marienses para o Exército Brasileiro.
Segundo Erlei Melgarejo, proprietário da Defii, além do software entregue ao CIBld, um Caixão de Areia Tático Virtual também passará a funcionar na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos de Cruz Alta:
– Esses são os dois primeiros produtos de defesa gerados integralmente em Santa Maria, com capital 100% nacional e que estão em processo de catalogação como Produtos de Defesa pelo Ministério de Defesa. É um marco para nosso Polo de Defesa, bem como para o fortalecimento da vocação empreendedora e militar de Santa Maria.
Para o Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Vilson Serro, estes são reflexos do fortalecimento da indústria de defesa que marca o início de um novo caminho rumo ao desenvolvimento de Santa Maria e região:
– O trabalho articulado entre instituições de ensino, empresários e poder público ganhou um reforço estratégico ao contar com o apoio das forças armadas no suporte da tríplice hélice – finalizou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Lembrando que a UFSM assinou convenio com o ministério da defesa para desenvolver simuladores.