EconomiaNegócios

NEGÓCIOS. Rua do comércio ganha loja inovadora

A nova loja: “conceito inovador de autoatendimento no varejo calçadista do RS”
A nova loja: “conceito inovador de autoatendimento no varejo calçadista do RS”

Esse tipo de avanço, com certeza, qualifica o comércio de Santa Maria. E vem de uma empresa tão profissionalizada e antenada com o que há de moderno no setor, quanto longeva. No caso, a Eny Calçados, que inaugura a sua “Eni Flex” na próxima sexta – na rua do Acampamento, a via do comércio, por excelência.

Agora, o que raios é uma loja flex e o que seria esse “conceito inovador de autoatendimento no varejo calçadista do RS”, como dá conta o Departamento de Comunicação e Marketing da empresa? Bueno, melhor conferir o texto completo, lembrando que o segmento a ser atingido pela Eny, com essa nova unidade é o público feminino. O material é assinado por Fabrise Müller e Flavio Bardoni. Acompanhe:

Inauguração da Eny Flex na Rua do Acampamento será na próxima sexta (28)…
…A Eny Calçados inaugura na próxima sexta-feira (28), Eny Flex, que está em fase final de obras. A nova loja da rede em Santa Maria vai oferecer ao cliente uma experiência diferenciada na compra em calçados e artigos no Rio Grande do Sul. A nova empreitada está localizada em um dos pontos comerciais mais valorizados da cidade, a Rua do Acampamento, 99, e será especializada em calçados e artigos femininos.

O conceito inovador de varejo é conhecido como Eny Flex, e consiste em oferecer uma loja inteira de opções imediatamente disponíveis para que o cliente conheça os produtos, pegue e experimente, num esquema de autoatendimento, mas com a presença de vendedores no apoio, como consultor e para quem prefere ser auxiliado em suas compras.

Para as obras e inauguração da Eny Flex, a empresa investiu R$ 1 milhão. Esta é a décima loja da Eny em Santa Maria e a primeira na Rua do Acampamento, um dos pontos comerciais mais valorizados da cidade. Inicialmente a loja contará com dez funcionários, sendo quatro novos. Completam a equipe colaboradores com experiência de empresa, para partilharem conhecimentos com os recém-chegados.

 “Flex” é isso, uma loja flexível, que deixa o cliente à vontade para conhecer a loja e comprar do jeito que preferir. A figura do vendedor continua sendo a mesma: utilizar seu conhecimento e sensibilidade sobre os produtos e serviços para transformar a experiência de cada consumidor com a Eny. Oferecer aos clientes formas inovadoras de atendimento é sempre um desejo da Eny Calçados.

Pesquisas nos EUA revelaram que em 2013 19% das lojas de varejo já adotaram algum tipo de autoatendimento. Aqui no Brasil, o sistema é comum em grandes redes de vestuário, mas ainda pouco explorado entre os varejistas especializados em calçados. Neste ano, a Eny Calçados iniciou a operação de pagamentos do Cartão Eny por totens automatizados e agora vai oferecer essa nova forma de atendimento.

 “Sempre foi objetivo da Eny estar lá [Rua do Acampamento]. É uma oportunidade única de estarmos no ponto comercial de maior fluxo de Santa Maria”, observa o diretor financeiro da Eny Calçados, Guido Isaia. “O autoatendimento é uma nova proposta no varejo de calçados gaúcho, sem excluir a figura do vendedor, que está lá para apoiar o cliente durante as compras”, conclui.

Sobre a Eny Calçados: Fundada em 1924, a Eny Calçados é uma rede de lojas sediada na cidade de Santa Maria (RS), especializada em calçados, artigos de viagem e artigos esportivos. A Eny Calçados conta com 12 lojas em Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Cachoeirinha, cerca de 300 funcionários, um instituto educacional de negócios (Universidade Corporativa Eny) e atuação em áreas sociais, esportivos e culturais por meio da Fundação Eny.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo