ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Quem disse que está tudo definido para o próximo comando da Câmara? Nananinanão!!!

Luneta

Até as pedras portuguesas da Rio Branco sabem: o PMDB (leia-se Cezar Schirmer) vai utilizar os cargos de confiança regionais para viabilizar um nome para 2016.

Bem entendido que vai tentar, não necessariamente conseguir. Mas é interessante verificar quem irá para qual cargo. Quanto maior a visibilidade será a aposta.

Assim, é interessante notar a movimentação de alguns graúdos e outros que gostariam de ser, para se colocar como CC estadual a partir de janeiro.

Objetivamente, embora uns(umas) e outros(as) queiram se alçar, só Tubias Calil tem chance efetiva de emplacar. Provavelmente na Coordenação da Secretaria de Obras.

A mesma tentativa de um lugar ao sol se dá no Estado. Beto Albuquerque, por exemplo, que ficou sem mandato mas é o mandachuva do PSB/RS, estará no secretariado.

Com o PT, Albuquerque sempre foi bem tratado, recebendo uma pasta estratégica. A última foi a de Infraestrutura. E agora?

Diz-se que ele gostaria de ir para a Casa Civil. Mas tem peemedebista já dizendo “só por cima do meu cadáver”. A alegação? O PSB é “nanico”. É. Pode ser. Talvez seja.

Embora seus protagonistas garantem ter havido “boas reuniões” nas últimas semanas, ainda é indefinida a situação da chapa de situação para dirigir a Câmara em 2015.

Seguem as dúvidas (e o desacordo?) sobre quem vai presidir o Legislativo santa-mariense no próximo ano e em 2016. Tanto em relação ao nome quanto ao partido.

Desenhando: os favoritos seguem sendo Luiz Carlos Fort, do PT, e Admar Pozzobom, do PSDB. Mas há quem não descarte Anita Costa Beber, do PR. O resto estaria tudo definido. Mesmo? Melhor aguardar.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, e pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Primeira "coisa" que tinham que comandar é a desorganização;depois ordenar e ai começar a pensar em comandar alguma "coisa". Que que adianta ganhar uma eleição e não saber fazer as coisas….as vezes se tem a noção que vereador está ali para apenas decorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo