CongressoPolítica

POLÍTICA. Sim, a vida segue e parece que a eleição terminou mesmo. Basta conferir a agenda da semana

Alckmin, do PSDB, em entrevista após ter papeado com Dilma, do PT: água foi o tema
Alckmin, do PSDB, em entrevista após ter papeado com Dilma, do PT: água foi o tema

Teorias conspiratórias ainda existem. Espasmos de delirios extremistas de direita sobrevivem, aqui e ali. Mas o fato é que a dinâmica da política, na democracia, não perde tempo. Nesta segunda, por exemplo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, esteve em Brasília. Foi papear com a presidente Dilma Rousseff, do PT. Assunto? A crise da falta de água no território paulista – muito maior que a divergência tucano-petista.

Mas esse é fato já passado. E há muita coisa por acontecer na semana, como registra, em seu BLOGUE no portal Universo Online, o jornalista Fernando Rodrigues. Acompanhe, por exemplo, o que está previsto para esta terça (e, lá embaixo, acesse o linque com o restante da agenda da semana). A foto é de Wilson Dias, da Agência Brasil:

“…Terça-feira

Dilma na Austrália – presidente Dilma Rousseff viaja à noite para a Austrália, onde participará da Cúpula do G-20, no sábado (15.nov.2014)

Biodiversidade – plenário da Câmara discute e vota o projeto de lei sobre a biodiversidade. Texto simplifica as regras para pesquisa e exploração do patrimônio genético de plantas e animais nativos…

…Petrobras – CPI Mista da Petrobras colhe depoimento de Edmar Diniz Figueiredo, gerente de contratos da estatal, sobre suposto pagamento de propina a funcionários para facilitar negócios com a SBM Offshore, empresa holandesa que fornece navios-plataformas.

Guerra fiscal – plenário do Senado vota projeto de lei que tenta solucionar a guerra fiscal. Texto legaliza incentivos fiscais criados pelos Estados e o Distrito Federal.

Polícia Federal – está na pauta do Senado a votação da Medida Provisória 657/14, que torna o cargo de diretor-geral da Polícia Federal privativo de delegado da classe especial. O texto, já aprovado na Câmara, também estabelece que o cargo de delegado da PF só poderá ser exercido por bacharel em Direito que tenha pelo menos três anos de atividade jurídica ou policial…”

PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA POLÍTICA NACIONAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo