Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoUFSM

VESTIBULAR. Classificados para a UFSM em 2015 somente serão conhecidos após resultado do ENEM

Márcia Pereira já é estudante de Enfermagem mas fez o esame para se candidatar a bolsa
Márcia Pereira já é estudante de Enfermagem mas fez o esame para se candidatar a bolsa

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será computada pela UFSM para definir a lista de classificados no Vestibular que acontece entre 12 e 14 de dezembro. O peso será de 20% (e não 100%, como queria a instituição, em pleito barrado na Justiça). Já em 2015 (para 2016) será diferente. Mas, agora…

Agora, o fato é que, diferente de outros anos, em que a UFSM resolveu (e o edital previa isso) ignorar o ENEM, a lista de classificados só sairá após o Ministério de Educação divulgar a nota. Logo, só mesmo nos primórdios do próximo ano, a dois meses (no máximo) do início do ano letivo.

Mas, e o ENEM deste ano? Vale conferir o relato feito pelo jornal A Razão, em sua edição de hoje, e que traz a opinião de candidatos acerca das provas que ocorreram no sábado e no domingo. Confira, a seguir, o material que tem a foto de Carolina Reichert. Acompanhe:

Candidatos acharam as provas cansativas

Os estudantes de Santa Maria que realizaram o Enem no fim de semana definem quase por consenso que as provas foram difíceis, extensas e cansativas. Para a estudante de Enfermagem Marcia Pereira, 37 anos, as questões aplicadas no sábado estavam mais complexas. Ela fez o exame pela segunda vez para tentar uma bolsa de estudos no curso.

O músico e chaveiro Marco Antônio Guimarães, 51 anos, achou as questões muito longas. Já para quem está há mais tempo longe dos estudos, a dificuldade aumenta. É o que diz a dona de casa Maria Regina Duarte, 52 anos. “Fazia 30 anos que tinha parado de estudar”, conta.

Para muitos candidatos, o dia mais pesado foi o domingo, porque a prova foi mais extensa e exigiu a elaboração da redação, cujo tema foi publicidade infantil. O estudante Marco Antônio Strauss, 18 anos, diz que a pior parte foi a foi literatura. O jovem fez o…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo