CongressoPolítica

AGENDA. Na semana política nacional, o destaque maior é a montagem do segundo Ministério de Dilma

Dilma, após reunião com seus colegas da América do Sul, parte para fechar o ministério
Dilma, após reunião com seus colegas da América do Sul, parte para fechar o ministério

É verdade que há outros temas. Entre eles, por exemplo, a votação do último destaque ao projeto que muda o superávit fiscal – tema importante, mas que não galvaniza a opinião pública, convenhamos. Ou até mesmo o relatório final da Comissão Nacional da Verdade, que traz as violações cometidas pela ditadura militar – este não pode ser esquecido.

Mas o fato é que, conforme a agenda política nacional desta semana, elaborada pelo jornalista Fernando Rodrigues, em seu BLOGUE, no portal Universo Online, o que chama mesmo a atenção é a montagem do Ministério no segundo mandato de Dilma Rousseff.

A propósito, há reuniões marcadas para esta terça e também na quarta-feira, dia em que, por sinal, estará em Brasília o ex-presidente e mentor de Dilma, Luiz Inácio Lula da Silva. Então, dá uma olhada no que está previsto para esta terça e, se desejar, acesse o linque com todos os eventos previstos para a semana. A foto é de Roberto Stuckert, da Secretaria de Imprensa da Presidência da República. A seguir:

“…Terça

Superávit – Congresso deve concluir a votação de projeto de lei que flexibiliza a meta de superávit primário e permite ao governo fechar as contas deste ano. O texto-base já foi aprovado e falta a análise de uma emenda da oposição.

Presidência da Câmara – PT deve formalizar candidatura própria ou apoio a um nome de outro partido para presidir a Câmara dos Deputados.

Corrupção – Dia Internacional contra a Corrupção.

Lava Jato – Ministério Público Federal pretende apresentar ao juiz Sergio Moro, da Justiça Federal de Curitiba, as primeiras denúncias contra empreiteiros envolvidos na Operação Lava Jato. Na primeira leva, devem constar Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, José Aldemário Pinheiro Filho e Mateus Coutinho de Sá Oliveira, presidente da OAS e vice-presidente do conselho de administração da empreiteira, João Ricardo Auler, presidente do conselho de administração da Camargo Corrêa, e Ricardo Ribeiro Pessoa, presidente da Engevix. Eles devem ser acusados pelos crimes de corrupção, formação de organização criminosa, fraude à Lei de Licitações e lavagem de dinheiro.

Contas de Dilma – TSE inicia o julgamento das contas de campanha da presidente Dilma Rousseff. O relatório de 220 páginas foi preparado pelo ministro Gilmar Mendes.

Emendas parlamentares – plenário da Câmara pode votar a Proposta de Emenda à Constituição 358/13, que estabelece o orçamento impositivo e obriga a execução de todas as emendas parlamentares até o montante global de 1,2% da receita corrente líquida da União…”

PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA DA SEMANA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo