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AMBIENTE. Sabe aquela “dura” do Schirmer? Acabou em multa de R$ 80 mil para a concessionária do lixo

Sujeira notada pelo prefeito iniciou com notificação e resultou em multa para a empresa
Sujeira notada pelo prefeito iniciou com notificação e resultou em multa para a empresa

Como você leu nesta madrugada, em material originalmente publicado no jornal A Razão, o prefeito Cezar Schirmer EMBRABECEU  com a concessionária do serviço de coleta de lixo, a Revita – por conta da sujeira que ele próprio percebeu, na terça-feira. Depois de notificar a empresa, e não ter resposta, Prefeitura resolveu…

Bem, acompanhe você mesmo, no material produzido pela assessoria de imprensa do governo. O texto e a foto são de Luiz Otávio Prates. A seguir:

Recolhimento de lixo: por descumprimento de contrato, prefeitura multa em R$ 80 mil a empresa Revita

Os recorrentes problemas ocasionados pela deficiência na coleta de lixo dos contêineres, em Santa Maria, obrigaram a prefeitura a multar a concessionária responsável pelo serviço. O Executivo aplicou, nesta sexta-feira (26), cinco autos de infração e desconto de serviço não prestado à empresa Revita pelo descumprimento do contrato. O valor das multas somam R$ 80 mil e os recursos serão depositados no Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Os problemas de recolhimento de lixo, por parte da concessionária, ocasionaram em um acúmulo de resíduos no entorno dos contêineres, na região central da cidade. Para o prefeito Cezar Schirmer, se o serviço não melhorar serão tomadas novas medidas. “Há um contrato com a empresa e ela tem a obrigação de cumpri-lo na íntegra. Se a concessionária continuar descumprindo este contrato, vamos tomar medidas mais drásticas”, salientou.

Schirmer foi mais além e lembrou que o acúmulo de lixo no entorno dos contêineres é prejudicial à saúde da população. “É uma questão de saúde pública, muito mais do que visual ou estética”, sintetizou. O secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos de Lemos, salienta que está atento às questões relativas à coleta de resíduos. “Estamos monitorando. Esperamos que estes problemas se resolvam”, comentou.”

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Um Comentário

  1. Grande atitude Sr.Prefeito !!!! Agora só resta saber quando a própria Prefeitura vai começar à se "AUTO-MULTAR" peLos SEUS serviços mal atendidos !!!!

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