AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Proposta de Sartori corta secretarias, mas não fala sobre a extinção de CCs, critica Valdeci

Valdeci, na tribuna: nenhum cargo de confiança será extinto, conforme a proposta
Valdeci, na tribuna: nenhum cargo de confiança será extinto, conforme a proposta

Mais tarde você terá, aqui, o noticiário da Assembleia Legislativa, acerca da sessão de hoje, que, entre outros projetos, aprovou o que reorganiza administrativamente o Estado, conforme o regramento entendido e proposto pelo próximo governador, José Ivo Sartori.

Especificamente em relação à redução das secretarias, confira o posicionamento do líder da bancada do PT no parlamento, Valdeci Oliveira, que votou contra a proposta. A reportagem é de Tiago Machado (texto) e Tiago Dias (foto). A seguir:

Valdeci cobra extinção de CCs no governo Sartori

Na última sessão plenária de 2014, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta segunda (22), por 29 votos favoráveis e 14 contrários, a proposta de reforma administrativa do governo Sartori. De acordo com o projeto de lei 282/2014, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres está entre as pastas extintas do organograma administrativo do Executivo. Também foram extintas as secretarias de Ciência e Tecnologia, Economia Solidária, Habitação e Saneamento, entre outros setores. O deputado estadual e a bancada do PT votaram contra a matéria. “É um projeto oco. A justificativa dada pelo novo governador é fazer economia extinguindo secretarias essenciais. Só que o mesmo projeto não previu, em lugar nenhum, o corte dos cargos de confiança das secretarias extintas. Que economia é essa?”, contestou Valdeci Oliveira, da tribuna da Assembleia.

Valdeci protocolou uma emenda ao projeto de lei prevendo o corte de cargos de confiança e de funções gratificadas das secretarias extintas pela proposta de reforma. “Tentamos ajudar o novo governador a fazer a economia que defendem. Inexplicavelmente, a minha emenda, assim como todas as outras, foi derrotada pela base do novo governo”, assinalou.

Ao defender a emenda, Valdeci lembrou de discursos passados do futuro secretário de Finanças, Giovani Feltes, que durante o seu mandato de deputado estadual, na atual legislatura, cobrou em várias oportunidades o número de cargos de confiança do Executivo. “O secretário parece que mudou de lado e está fazendo aquilo que antes criticava. Nenhum cargo de confiança está sendo extinto aqui”, criticou.

Valdeci também lamentou a extinção das secretarias. “O governador tem direito de fazer a reforma que entende melhor, mas extinguir a Secretarias das Mulheres é um contrassenso. O setor merece mais políticas públicas, ações e projetos e não menor prioridade política e administrativa”, argumentou.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. SECRETARIA DAS MULHERES!!!??? Tem que ter a dos homens também pois somos minoria. Secretaria das mulheres gera voto feminino?! É pura invenção, e dar contra a extinção também gera votos. Bem que ele poderia ficar um pouco mais quieto no seu lugar.Ele já passou. Deixa os outros governarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo