E para alguns nobres edis, o Papai Noel deste ano foi cruel. No balanço das horas, vários parlamentares não tiveram suas emendas aceitas pela comissão de Orçamento da Câmara e choraram muito. Para eles, o “bom velhinho” natalino deveria ter sido o prefeito Cezar Schirmer.
Festa natalina abundante
Bem diferente de Santa Maria, no Palácio Piratini e no Palácio Farroupilha, em Porto Alegre, o clima é de muita alegria. Aumento para deputados, aposentadorias especiais a parlamentares, aumento para governador e secretários estaduais. Tudo isso dentro do contexto de “austeridade” defendido pelo governador eleito, José Ivo Sartori.
Novo rapper?
Depois que o nosso brioso alcaide foi visto, final de semana passado, com um boné de magrão, o que se comenta é que o movimento hip hop ganhou mais uma figura ilustre. Depois de Mano Brown (Racionais MCs), Mano Changes (Comunidade Ninjitsu), agora temos o Mano Schirmer. FLW, VLW!
Perguntar não ofende
O que teria dito o presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossella (PDT), ao governador Tarso Genro (PT), sobre a questão da aprovação das aposentadorias especiais dos parlamentares, que fez o Chefe do Executivo calar-se em relação ao projeto e não vetá-lo como havia cogitado anteriormente?
O problema de Santa Maria não é "sorte". Como diz aquela música, sorte tem, quem acredita nela. O problema da cidade é a incapacidade política. Se houvesse um pouquinho mais de capacidade/qualidade política, talvez o prefeito Schirmer não estaria aonde está, especialmente após o dia 27 de janeiro de 2013.
Deixando a política de lado, SM não tem sorte. Humoristas germânicos. E muitos motoristas descendentes de italianos. Que mais?