CHUVARADA. Prejuízos na cidade, com casas e empresas atingidas na região urbana e no interior
Um dos principais eventos previstos para a cidade, neste final de semana, acabou CANCELADO. Os shows do “Macondo Circus”, que aconteceriam na noite passada, nem bem começaram e tiveram que ser interrompidos. Causa: a chuva forte que deixou muita gente sem energia elétrica e os ventos fortes que atingiram Santa Maria.
Agora à tarde, a Prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou nota com informações (ainda que não conclusivas, o que, imagina-se, deva ocorrer mais tarde ou amanhã) sobre as atividades da Defesa Civil da comuna. Vale conferir o texto assinado por André Campos, com foto de Divulgação. A seguir:
“Rastro de prejuízos com as rajadas de vento e das enxurradas: 90 mm de chuvas em poucas horas
Equipe da Secretaria de Ação Comunitária e Defesa Civil presta atendimento para famílias que tiveram suas casas destelhadas pelo temporal na noite de sábado (20), em Santa Maria.
Várias casas foram atingidas nos seguintes locais: Vila Rigão, Bairro Tancredo Neves, Nova Santa Marta, Bairro Medianeira, Centro, Vila Schirmer e, no interior, nos distritos de Santa Flora e São Valentim.
Outros prejuízos foram árvores arrancadas ou quebradas e muros caídos. Na região do Trevo da Uglione, uma empresa de representação de máquinas agrícolas teve avarias significativas no pavilhão de cobertura e um supermercado teve o muro derrubado pelas rajadas de vento.
Neste domingo (21) pela tarde, o secretário e chefe da Defesa Civil, Adelar Vargas, realizou plantão e atualizou as informações: foram distribuídos mais de 400 metros de lona plástica para cobertura provisória nas casas destelhadas.
Uma ocorrência estava em andamento: no Passo do Verde, um poste caído ainda estaria energizado, no meio da tarde.
Informações preliminares dão conta de um volume de chuva superior a 90 mm nas últimas horas.”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Ventos fortes ainda não derrubaram os restos queimados do Colégio Centenário. Estão testando para ver até quando a estrutura vai aguentar.