A Comissão Mista (composta por deputados e senadores) do Orçamento do Congresso Nacional precisa votar o seu relatório (são mais de 9 mil emendas a ser incluídas ou não) nesta segunda-feira. E, no mesmo dia, o plenário teria que aprovar. Possível, é – desde que se esqueça o quorum, por exemplo, e as lideranças se disponham a representar seus pares.
Mas.. Ah, e antes de tudo isso, também é necessário que os relatórios setoriais sejam entregues ao relator geral, senador Romero Jucá. Difícil, não? Porém… Ah, acompanhe, a propósito, material da Agência Câmara de Notícias (com informações – e foto de Geraldo Magela – da Agência Senado). A seguir:
“Comissão vai tentar aprovar Orçamento 2015 nesta segunda..
…A Comissão Mista de Orçamento (CMO) tem reunião agendada para as 14h30 da segunda-feira (22), último dia de atividades do Legislativo antes do recesso parlamentar (23 de dezembro a 31 de janeiro).
Deputados e senadores devem tentar aprovar o relatório-final do senador Romero Jucá (PMDB-RR) ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA – PLN 13/14) para 2015.
Para que isso ocorra, terão de ser entregues até a segunda-feira os 10 relatórios setoriais e o próprio relatório de Jucá. Caso os parlamentares consigam concluir a votação na CMO, a proposta orçamentária tem de seguir para ser votada no mesmo dia no plenário do Congresso. Caso contrário, o Orçamento 2015 só poderá ser votado a partir de fevereiro, quando se inicia a nova legislatura…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.