O deputado federal santa-mariense Paulo Pimenta (PT) utilizou-se da tribuna da Câmara para rebater afirmações feitas pelo senador Aécio Neves (PSDB), em programa do canal por assinatura Globo News. Entre outras afirmações, o tucano disse ter perdido a eleição presidencial para uma “organização criminosa”.
A manifestação de Pimenta chega através do material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. A foto é de Gustavo Lima, da Agência Câmara de Notícias. Acompanhe:
“Deputado Pimenta rebate Aécio: “Perdeu para o povo brasileiro”
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) rebateu a declaração do senador Aécio Neves dada ao jornalista Roberto D´Ávila, no canal GloboNews, que afirmou ter perdido a eleição para um “organização criminosa”. No plenário da Câmara dos Deputados, o parlamentar petista criticou o tucano, derrotado pela Presidenta Dilma, afirmando que “esse tipo de postura”, além de estimular o ódio e revelar um ressentimento, demonstra que Aécio Neves tem dificuldades em conviver com o resultado das urnas.
Para Pimenta, as declarações do senador são uma tentativa de retirar a legitimidade do resultado eleitoral e a opção dos brasileiros pelos governos do PT, de Lula e Dilma. “Perdeu a eleição para o Partido dos Trabalhadores, para nossos aliados, perdeu a eleição para o povo brasileiro”, rebateu Pimenta.
O petista sugeriu ainda que Aécio aceite o papel de oposição que lhe foi conferido pelos brasileiros. “Seja um fiscal competente, seja um adversário duro, mas não desonesto. Tivemos uma eleição difícil, mas que teve uma vencedora: ela se chama Dilma Rousseff, a quem o povo conferiu a tarefa de governar o País pelos próximos 4 anos”, enfatizou.
Segundo Pimenta, nenhum partido político está imune a, em determinado momento, detectar que algum filiado seu possa estar envolvido numa prática ilícita. “Mesmo o mais recente estudante de jornalismo de qualquer faculdade deste País sabe que essas práticas nefastas e criminosas vêm de há muito tempo dentro da Petrobrás, inclusive desde a época em que o PSDB governava o País. Ocorre que, agora, vários desses personagens encontraram pela frente um Governo que teve coragem de levar essas investigações às últimas consequências”, pontuou Pimenta.
Por fim, Pimenta lembrou que o Diretório Nacional do PT aprovou recentemente uma resolução reafirmando o compromisso de combate e luta contra a corrupção, com expulsão de qualquer filiado envolvido no caso da Petrobrás.”
PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DO DISCURSO, CLIQUE AQUI
No atual momento, você esta chegando atrasado, no Golpe que esta sendo articulado, pela sua direita raivosa.
Golpe este, via "supremos" começou no dia seguinte, aos resultados das urnas.
Noticia velha e requentada.
Leia mais,amplie seus conhecimentos.
Até os petistas sabem que eleito nas majoritárias é o que tem mais votos. Tudo isto vai dar em nada mas a lei é clara.
Lei 9.504 de 1997. Estabelece normas para as eleições. Art. 30-A. § 2o Comprovados captação ou gastos ilícitos de recursos, para fins eleitorais, será negado diploma ao candidato, ou cassado, se já houver sido outorgado.
@gef
"Perdeu à eleição por que no contar dos votos, não alcançou os números da vencedora."
A direita com cólera VII- As urnas.
Coluna do Elio Gaspari. Segundo ele, Aécio teria dito o seguinte: "Eu não perdi a eleição para um partido político. Perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras, patrocinada por este grupo político que aí está." Aécio se referiu ao PT quando mencionou organização criminosa ou quando falou em grupo político? Vestiram a carapuça?