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NO DIÁRIO OFICIAL. Sai hoje licença ambiental da Fepam e obras da Travessia Urbana já podem iniciar

Conjunto de obras ao longo de 14,3 km, abrangendo duas rodovias: Travessia Urbana
Conjunto de obras ao longo de 14,3 km, abrangendo duas rodovias: Travessia Urbana

O Diário Oficial do Estado deve trazer publicada nesta sexta-feira a licença ambiental da Fundação Estadual de Meio Ambiente, que permite o início das tão esperadas obras da Travessia Urbana.

Agora à noite, o editor obteve contato com o deputado federal Paulo Pimenta, grande articulador desse investimento federal que ultrapassa os R$ 300 milhões, e ele confirmou a informação.

Disse mais o parlamentar: ainda neste mês, e já que não há mais qualquer óbice, as máquinas das empreiteiras que vão tocar as obras estarão na via, começando os trabalhos que têm recursos garantidos. Se organiza, inclusive, um ato de abertura dos trabalhos, que poderá ter a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e/ou o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Tarcisio Freitas.

Ministro Paulo Sérgio Passos, com Paulo Pimenta, pode vir para o início dos trabalhos
Ministro Paulo Sérgio Passos, com Paulo Pimenta, pode vir para o início dos trabalhos

RELEMBRANDO

A Travessia Urbana é um conjunto de obras ao longo de 14,3 quilômetros abrangendo duas rodovias: a BR 158, do trevo do Castelinho, até a interseção com o trevo para Rosário do Sul e com a BR 287; e partir deste ponto, segue pela BR 287 até o Arroio Taquara, próximo à sede da Ulbra. Entre as melhorias, estão previstas duplicação de faixas, recuperação da pista existente, construção de ruas laterais, trevos e viadutos. São, ao longo do trecho, 18 obras de arte.

A Travessia Urbana, em sua licitação, foi dividida em duas partes. Cada uma delas será administrada por um grupo de empresas. Do Trevo do Castelinho até o Trevo da Uglione, o consórcio é formado pelas  empresas Sogel Construtura, Ecoplan Engenharia e Cotrel. Do Trevo da Uglione até o Trevo da Ulbra trabalham, consorciadas, as empresas Construtora Sultepa, Etel Engenharia e Enecon.

EM TEMPO: o jornal A_RAZÃO, pelo que apurou o editor, também traz extenso material a respeito da Travessia Urbana, nesta sexta-feira. Vale a pena conferir.

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7 Comentários

  1. "Simplesmente vergonhoso somente agora sair esta obra"
    Simplesmente vergonhoso é teu desconhecimento entre poderes, municipais e federais.
    Quando é para alavancar algo na comuna,sempre tem a turma não pode avançar tem que regredir.
    A direita com cólera VII-Não temos projetos nem ações.
    Mas precisamos criticar, afinal foi o que sobrou.
    Suas contas estão erradas, serão 12 anos, por enquanto.

  2. Simplesmente vergonhoso somente agora sair esta obra . 8 anos o PT governou Santa Maria e em vez de incluir esta obra no pac , inclui a perimetral do cadena que liga o nada a lugar algum. Agora querem liberar para ficar como motivo para se elegerem novamente . Tomara que não.

  3. @GEF
    Houve um tempo que o Jobim(Nelson), dizia que santa maria devia pensar alem do vacacai, do Passo do verde.
    Esta bem ATUAL, para certos elementos(???).
    A comuna tem que continuar à regredir é proibido avançar mesmo sendo recursos federais.
    "A direita com cólera VII-A volta da tranqueira"

  4. Usando meu próprio nome, vos digo: sorte que temos alguém que ainda pensa em Santa Maria. Porque se dependêssemos de uns e outros a cidade sumiria do mapa. Parabéns, deputado!

  5. Entre o anúncio para salvar uma candidatura e a licença ambiental, mais de dois anos. Com direito de foto do Pimenta explicando algo para o ministro. Mais divertido que isto, só as fotos que o Fabiano usou na campanha: olhando para o futuro. RsRsRs

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