FLASH. Sanções administrativas contra pichadores deverão ficar mais rígidas. Projeto vai para a Câmara
Voltaremos ao tema, mais tarde, com certeza. Por enquanto, fiquemos com o que é mais, digamos, urgente – e que foi apresentado agora de manhã, no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).
A prefeitura deve enviar à Câmara de Vereadores um projeto de lei tornando mais rígidas as sanções administrativas contra os pichadores, um dos problemas urbanos detectados pelo GGI-M e para o qual trabalham os representantes das organizações que o integram.
Isso significa, desenhando, que as multas ficarão mais pesadas para os que forem identificados na pichação. O material da prefeitura não esclarece, mas, aparentemente, pais e responsáveis (no caso dos infratores serem menores) também serão alvo da legislação.
Para que seja possível o aumento da “pena” administrativa, conforme esclarecimentos da Procuradoria Jurídica da Prefeitura, o ato infracional passa a ser qualificado como “gravíssimo”, o que permite a maior rigidez na sanção.
Voltaremos ao tema.
Eu quero ver é como e quem fiscaliza isso.Multa é muito pouco, quase nada, pois não resolve o problema. Se o papai for rico, paga a multa ou contrata um bom advogado. Se for pobre, não paga e deu. Cadeia diminuiria bastante essa chinelagem.
Um "três oitão" bem carregado faz melhor efeito !!!!
Já não era sem tempo, rigor máximo contra estes vándalos se menores que seus pais paguem nova pintura e limpeza, sendo publico ou privado, mas eu acho que tá faltando como diz o Panis educação e limites, e mais algumas coisinhas que nossos pais sabiam fazer muito bem e nos sessentões os respeitavam, tenho dito.
Até que enfim. Agora só falta criar uma patrulha caça fantasmas pichadores.Ou pixadores?