FLASH. Sérgio Cechin, do PP, vai presidir a Câmara. Se, claro, vereadores cumprirem acordo firmado ontem
Uma decisiva reunião no início da noite passada consolidou acordo para a eleição marcada para esta tarde, e que vai determinar os ocupantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o próximo ano.
O editor apurou que os presidentes do PP, Renor Beltrami; PSDB, Alexandre Lima; e PT, Sidinei Pereira, além do líder do PPL, e também vereador, Werner Rempel, assinaram acordo que garante ao pepista Sérgio Cechin a presidência do Legislativo em 2015. No ano seguinte, o mesmo grupo dará a presidência para o petista Luiz Carlos Fort.
Há, como se sabe, uma forte tradição de “traições” de última hora. No entanto, como disse alguém que esteve presente ao encontro, é improvável que isso ocorra agora, na medida em que o acordo teve a presença oficial dos partidos. Também não se sabe como será o comportamento do PP diante do governo, ele que detém a vice-prefeitura. Mas isso fica para depois, falaram todos.
EM TEMPO: essa nova relação de poder na Câmara acabou alijando justamente os trânsfugas do ano passado, Anita Costa Beber (PR), Tavores Fernandes (DEM) e Deili Silva (PTB). Por quê? Não demora e se saberá.
EM TEMPO (2): somente a estranha tradição do Legislativo santa-mariense de mudanças até mesmo na hora da sessão impede qualquer um de dar 100% de certeza na eleição de Cechin. Mas, incrivelmente, parece mesmo ser algo definido. A conferir.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.