INFÂNCIA. Em encontro com conselheiros tutelares, Pozzobom alerta para a lei da guarda compartilhada
Acontece em Osório, no litoral norte gaúcho, a 20ª edição do Encontro Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares. Entre os palestrantes, o deputado Jorge Pozzobom. O que ele falou? Confira no material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. A seguir:
“Pozzobom alerta conselheiros tutelares para nova lei da guarda compartilhada
O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Conselheiros Tutelares na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, participou na manhã desta quinta-feira (04) do XX Encontro Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do RS, ocorrido em Osório.
Pozzobom destacou o papel dos conselheiros tutelares na proteção das crianças e adolescentes e alertou para que os profissionais façam um grande debate sobre a nova lei da guarda compartilhada, aprovada na semana passada no Senado.
“Os conselheiros tutelares, como representantes do poder público em contato direto com famílias em situações de vulnerabilidade precisam ter domínio sobre a lei que torna a guarda compartilhada uma regra, dando aos pais direitos iguais sobre os filhos mesmo em separações conflituosas. É dever dos conselheiros garantir acima de tudo os direitos das crianças e dos adolescentes em conviver com ambas as partes sem que sofram com pressões psicológicas”, concluiu.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.