Artigos

Jesus Cristo, eu estou aqui! – por Vitor Hugo do Amaral Ferreira

O texto de hoje, no tempo em que escrevo, mas quando você estiver lendo já será amanhã, tem ao fundo as melodias do clássico Especial Roberto Carlos. Sentimento de nostalgia, sensação de término de ano. No embalo de tantas emoções a magia é sempre a mesma, mais um ano vai e aguardamos, feito criança, a esperança em um novo ano.

O calendário simplesmente cruza o 31 e, diferente dos outros, vem o 1º mais esperado. A contagem regressiva ecoa e os fogos anunciam o virar do ano. Natal, mágico como o reveillon, traz na essência a esperança, tranquiliza, faz renascer os bons sentimentos que levaremos para o próximo ano. E no embalo do Rei, quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo. O Natal é este momento lindo!

As mesmas emoções sentindo, são tantas já vividas, são momentos que eu não me esqueci. E por aí vai, detalhes de uma vida, histórias que eu contei aqui. Amigos eu ganhei. Saudades eu senti partindo. Natal é a sensação de saber tudo que o amor é capaz de me dar. Vivendo esse momento lindo. Natal, na fé que me faz otimista demais.

Natal é o encontro do meu amigo de fé, meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos e tantas jornadas. Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada. O seu coração é uma casa de portas abertas. Amigo, você é o mais certo das horas incertas. Eis o Natal!

O Natal antecede o novo ano, e eu desejo que ele permita apenas olhar os campos, cantar meu canto. Eu só não quero cantar sozinho (…), eu quero crer na paz do futuro, eu quero ter um quintal sem muro, quero meu filho pisando firme, cantando alto, sorrindo livre. Eu quero amor decidindo a vida. Sentir a força da mão amiga.

Meu Natal é este, toda essa multidão, tem no peito amor e procura a paz. Apesar de tudo, a esperança não se desfaz. Para que todos cantem, na mesma voz, essa oração: Jesus Cristo, eu estou aqui!

Vitor Hugo do Amaral Ferreira

Facebook/vitorhugoaf

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo