ArteAssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEducaçãoPolíticaPrefeituraTecnologiaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. ENEM e Vestibular, Polícia Comunitária, Conselho da Inovação, Ateliê 1336…

* Como se sabe, apenas no dia 19, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão  vai bater o martelo sobre a adesão (ou não) ao ENEM como forma única de ingresso na UFSM.

* Até lá, ainda ocorrem três dos vários debates propostos pela instituição, inclusive para explicar o que seria o Sistema de Seleção Unificado, o SiSU, que será utilizado na seleção dos calouros.

* Os próximos encontros acontecem nesta quarta, no auditório do prédio 67, em Camobi, e na próxima segunda: de manhã em Frederico Westphalen, à tarde em Palmeira das Missões.

* Enquanto isso, segue a preparação do, provavelmente, último concurso Vestibular nos moldes “antigos”. A Coperves, por exemplo, divulgou os horários em que serão divulgados os gabaritos oficiais das provas.

* O da prova do Processo Seletivo 1 (PS1), na sexta-feira, estará disponível às 8 da noite. A do PS 2, no sábado, às 11 e meia da noite, e a do OS 3, no domingo, à 1 e meia da tarde.

* Lembrando que as provas acontecem das 2 às 6 e 20 da tarde na sexta-feira e no sábado, e das 8 da manhã ao meio dia e 20 no domingo. No mesmo dia, das 3 às 6 da tarde, está prevista a prova de redação.

* O presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaques Jaeger, está convocando os conselheiros para uma reunião extraordinária.

* O encontro, que acontece nesta quinta, às 9 da manhã, no Santa Maria Tecnoparque (no Distrito Industrial), tem como pauta a eleição do vice-presidente do Conselho, a indicação do Secretário Executivo, alteração da Lei de Inovação, afora assuntos gerais.

Valdeci e Deili: Policiamento Comunitário na pauta, entre outros temas (foto Tiago Machado)
Valdeci e Deili: Policiamento Comunitário na pauta, entre outros temas (foto Tiago Machado)

* A sessão da Câmara desta terça não foi dirigida pela presidente Deili Silva. Ela estava na capital. Entre as reuniões havidas, uma foi com o deputado Valdeci Oliveira.

* O parlamentar convidou a vereadora para participar do Seminário Regional sobre o Programa Estadual do Policiamento Comunitário, que acontece quinta, na Cãmara, com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels.

* A vereadora Deili, por sua vez, tratou sobre a sua gestão na Casa, dizendo que a sua prioridade foi a organização administrativa do parlamento da comuna.

* “Pela própria experiência como médica, me dediquei muito às questões técnicas e administrativas, que também são muito importantes para o funcionamento da Câmara”, destacou a parlamentar.

* O Museu de Arte de Santa Maria (Masm) recebe, a partir da próxima sexta, a mostra anual dos alunos do Ateliê 1336, do curso de Artes Plásticas da UFSM.

* A abertura da exposição “A Pintura do Ateliê 1336”, será realizada às 8 da noite, na Sala Iberê Camargo, junto ao Arquivo Histórico Municipal, na Rua Appel, nº 900. A visitação é aberta ao público até 30 de janeiro.

* A mostra, sob orientação do professor Alphonsus Benetti, tem apoio da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura.

* Podem ser conferidas obras de Aline Lang, Antônio Júnior, Carú, Fábio Camargo, Mirelle Lucas, Júlia Schütz, J. Freisleben, Kelly Júlia Pfüller, Márlon Viana, Obedh, Pedro, Rosane Schmidt, Sther Teixeira, William Silva e Alphonsus.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo