NÃO CUSTA LEMBRAR. O bobo (ridículo) boicote de estudantes do curso de jornalismo da UFSM ao Enade
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 8 de dezembro de 2013, domingo:
“JORNALISMO. Boicote de alunos continua a fazer seu estrago. Curso da UFSM, pior entre todos os avaliados
A Universidade Federal de Santa Maria pode contabilizar bons resultados no chamado Índice Geral de Cursos, elaborado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação. É a 17ª instituição do País.
No entanto, por conta de uma atitude absolutamente ridícula (na opinião deste ex-egresso do curso, e que não esconde de ninguém a vergonha), o boicote de “estudantes” no chamado Exame Nacional de Desempenho (Enade), o jornalismo simplesmente destoa, obtendo uma nota que o deixa na condição de insatisfatório – não obstante as óbvias excelentes condições técnicas e da qualificação dos docentes.
Lamentavelmente, isso é o que fica, nessa hora. Uma legítima “vitória de pirro”, pois a nota baixa terá consequências na hora de obtenção de mais recursos para o Jornalismo da UFSM. Bueno, para saber…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, só uma pergunta: que efeito objetivo (exceto para o ego de uns e outros e vergonha da maioria dos demais) teve o oco boicote dos estudantes de jornalismo ao Exame Nacional de Desempenho?
Ridículo é o ENADE. Isso ainda existe? Uma provinha consegue avaliar bem todo um curso profissional?