EducaçãoJornalismoUFSM

NÃO CUSTA LEMBRAR. O bobo (ridículo) boicote de estudantes do curso de jornalismo da UFSM ao Enade

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 8 de dezembro de 2013, domingo:

JORNALISMO. Boicote de alunos continua a fazer seu estrago. Curso da UFSM, pior entre todos os avaliados

A Universidade Federal de Santa Maria pode contabilizar bons resultados no chamado Índice Geral de Cursos, elaborado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação. É a 17ª instituição do País.

No entanto, por conta de uma atitude absolutamente ridícula (na opinião deste ex-egresso do curso, e que não esconde de ninguém a vergonha), o boicote de “estudantes” no chamado Exame Nacional de Desempenho (Enade), o jornalismo simplesmente destoa, obtendo uma nota que o deixa na condição de insatisfatório – não obstante as óbvias excelentes condições técnicas e da qualificação dos docentes.

Lamentavelmente, isso é o que fica, nessa hora. Uma legítima “vitória de pirro”, pois a nota baixa terá consequências na hora de obtenção de mais recursos para o Jornalismo da UFSM. Bueno, para saber…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, só uma pergunta: que efeito objetivo (exceto para o ego de uns e outros e vergonha da maioria dos demais) teve o oco boicote dos estudantes de jornalismo ao Exame Nacional de Desempenho?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo