EconomiaNegócios

NEGÓCIOS E… Luciana Manica, alguns casos e a importância e necessidade de levar a sério o ‘design’

“…Mas não foi só isso, o palestrante da Grendene mostrou por que essa empresa nacional é destaque global! Atualmente com lojas nos diversos cantos do mundo disseminando melissinhas por aí. Isso se deu porque os irmãos Grendene, dantes vendedores de cesta de garrafão, numa viagem à França, viram um sapato de cordas diferente e pensaram: – isso também podemos fazer em plástico! E hoje são exemplo mundial de design de sapatos neste material, supostamente contraindicado para o fim ao qual lhe destinaram com êxito.

Outro case foi a empresa Riva, de Caxias do Sul, com seu slogan poderoso: Riva. Brazilian. Luxury. Design. Essa empresa tem aliado inovação com design. Para ter o seu reconhecimento no Brasil, teve que seguir o caminho inverso e dificultoso. Ser exemplo no exterior, em feiras internacionais, ganhar muitos prêmios, para então…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Mais que ‘design’”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, mestranda em Direito e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo