ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. E o bispo que substituiu o bispo

Não custa lembrar

Em 6 de dezembro de 2003:

“O BISPO Se depender de boa (talvez a maior) parte do clero católico santa-mariense, o substituto de Dom Ivo Lorscheister, ora em processo de aposentadoria, será o bispo auxiliar de Vitória, no Espírito Santo, Dom Hélio Rubert – que, anos atrás, em Santa Maria, foi vigário da Paróquia Nossa Senhora Medianeira. Se bem que a decisão, meeesmo, será do Papa João Paulo II, que não tem data para deliberar a respeito.”

Hoje:

É uma data boa para a coluna se vangloriar. Aquele vaticínio de Observatório (e o desejo do clero local) se confirmaria três meses e meio após. Em 24 de março de 2004, Dom Hélio, vindo de Vitória, foi nomeado bispo de Santa Maria, função que assumiu em maio. Isso para, sete anos adiante, virar arcebispo da recém-criada Arquidiocese da boca do monte, chamada oficialmente de “Província Eclesiástica de Santa Maria”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo