Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Educação. Schirmer e 3 secretários recebem dirigentes do Sinprosm – que quer mais docentes

Foi um bom encontro. Produtivo. E que pode redundar em benefícios para a comunidade escolar alojada na rede municipal de ensino. É só o que se pode depreender do encontro havido nesta terça-feira entre dirigentes do Sindicato dos Professores Municipais e o prefeito Cezar Schirmer – que esteve acompanhado de um trio de secretários, todos diretamente ligados à questão que motivou a reunião.

 

Pelo menos é o que consegui interpretar, a partir do material divulgado pela assessoria de imprensa do Sinprosm. Exatamente a que você lerá a seguir. Acompanhe:

 

“Sinprosm e Prefeitura tratam sobre homologação dos professores concursados e dão início as negociações de reposição salarial

 

Representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) estiveram reunidos, hoje pela manhã (03/02), com o prefeito municipal Cezar Schirmer e os secretários de Educação Pedro Aguirre, de Finanças Antônio Carlos Lemos, e de Administração Carlos Brasil Pippi Brisola, a fim de tratar sobre a homologação dos professores concursados. Outro importante assunto que foi tratado se refere ao início das negociações de reposição e perdas históricas no salário dos professores municipais.

 

De acordo com os representantes do sindicato o prefeito garantiu a homologação dos professores concursados, reiterando a sua proposta de campanha de tornar Santa Maria uma referência em Educação. “Assim que sair a homologação aguardamos que de imediato seja feita a nomeação dos concursados”, declarou um dos coordenadores do Sinprosm Antonio Lidio Zambon.

 

Sobre a reposição salarial e recuperação das perdas o Sinprosm apresentou os dados preliminares e solicitou o cumprimento da Lei Nº 11.738/08 que estabelece o Piso Nacional para os Educadores. Os dados serão analisados pelos secretários de Administração, Finanças e Educação que foram nomeados por Schirmer para assumirem as negociações com os professores. Além disso, Schirmer garantiu que os salários serão pagos em dia. “O prefeito foi receptivo e colocou os seus secretários à disposição do Sindicato, no sentido de proporcionar o diálogo permanente com a nossa categoria”, avaliou Zambon.

 

Participaram também da reunião a diretora geral da Secretaria de Educação Fátima Guerra, e os integrantes da diretoria do Sinprosm Maria Cristina Iop, Ladi Mayer, Paulo Merten e Vera Lúcia Alves da Silva

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo