ColunaPolítica

OBSERVATÓRIO. Reforma no secretariado? É melhor não duvidar. Não necessariamente em janeiro, mas…

Luneta

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Renato Brunet, aparentemente mudou de ideia. E, assim, a menos que Cezar Schirmer tenha outra posição, continua no governo.

Aliás, o próprio prefeito, ouvido nesta semana, teria dito que as restrições que eram impostas a Brunet, e que o agastaram, teriam sido retiradas. Então, tá.

Ah, mas a pelo menos duas pessoas, segundo fontes do colunista, antes do desmentido, o secretário anunciava que estaria bem melhor em 2015. Amém!

O comandante do Palacete da SUCV não descarta mudanças no primeiro escalão. Dependerá, basicamente, de quem será aproveitado (ou não) pelo governador Sartori.

Ninguém crê em secretário. Mas não se descarta alguma diretoria importante reservada  a santa-mariense que Schirmer não vetar. Sim, porque ele próprio disse que não indicará ninguém.

Com Sartori ou sem Sartori, com ou sem secretário, com CCs regionais ou sem CCs regionais, em algum instante do próximo ano, Schirmer renovará seu governo.

Não se trata de previsão; só constatação histórica. Prefeitos rearrumam seus governos um ano antes de eleição. É assim, até aqui, e não há por que duvidar que deixe de ser.

Sexta-feira, 19 de dezembro, antes do meio dia. Será esse o momento histórico em que a UFSM anunciará, agora sem riscos judiciais aparentes, que o vestibular vai acabar.

A decisão será tomada em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), convocada exatamente para tratar desse assunto.

É só uma pergunta, e que ninguém se ofenda: há alguma chance de o atual grupo comandante da Câmara de Vereadores perder o pleito marcado para 30 de dezembro?

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, e pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo