PesquisaPolítica

POLÍTICA. Dilma só não tem avaliação melhor do que há um ano, aponta a mais recente pesquisa do Ibope

dilmaVamos combinar: impressiona. Afinal, sob fogo cerrado da mídia, que martela diariamente a operação Lava Jato, e procura, de alguma maneira, vincular apenas o governo e seu principal partido, desconhecendo quaisquer denúncias que envolvam representantes ilustres da oposição, pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria mostra aumento da avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff.

Ela tem 40% de aprovação e em elevação. Só em fins de 2013 o índice foi superior. E entre os que consideram seu governo ruim ou péssimo, o índice é de 27%. O restante aponta como regular. Pooois é. Ah, os detalhes do levantamento feito pelo Ibope, inclusive com suas especificações técnicas, você confere no material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:

Governo Dilma tem aprovação de 40%, indica pesquisa Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (17) mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 40% dos entrevistados. O percentual de aprovação reúne os que avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”.

O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 5 e 8 de dezembro e ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a CNI, o levantamento anterior, divulgado em setembro deste ano, havia apontado que 38% aprovavam o governo (consideravam “ótimo” ou “bom”). Na última pesquisa – realizada durante a campanha presidencial –, 28% consideravam dos entrevistados avaliaram a administração Dilma “ruim” ou “péssima”. Já 33% consideraram a gestão “regular”.

Os que julgam o governo “ruim” ou “péssimo”, segundo o Ibope, são 27%. Para 32%, o governo é “regular”.

O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:
– Ótimo/bom: 40%
– Regular: 32%
– Ruim/péssimo: 27%
– Não sabe/não respondeu: 1%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. copiando Alceu Mansur, no bloque da Rosane de Oliveira.
    "Enquanto isso, Lula é considerado o melhor presidente do Brasil por 64% dos entrevistados pela pesquisa DataFolha, divulgada dia 8 de dezembro. O mesmo levantamento mostrou que o Partido dos Trabalhadores cresceu na preferencia dos brasileiros."
    A direita nos tempos co cólera X-o Revanchismo.

  2. Questão matemática Sr. Claudemir: REGULAR + PÉSSIMO nunca "aprovou" ninguém. Pelos meus cálculos 32 + 27 ainda é 59, portanto a distinta Senhora não está aprovada nem aqui, nem na China (ou melhor em Cuba, que é aonde ela gosta de se promover!!!!)

  3. E com a margem de erro como fica? Por que o ótimo e o bom são somados? Somando regular/ruim/péssimo resulta 59%, isto não pode ser considerado reprovação?
    Somando a base eleitoral do PT com PCdoB e outros, não dá mais de 35%?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo