É verdade que se trata apenas do início de um mandato. Mas há essa diferença que merece registro. Afinal, há quatro anos, quando se preparava para assumir pela primeira vez, Dilma Rousseff convocou cinco senadores. Agora, são três. Quem faz o registro é a Agência Senado, com foto de Roberto Stuckert Filho (arquivo da Secretaria de Imprensa da Presidência). Acompanhe:
“Em 2011, governo começou com cinco senadores como ministros
Com o anúncio de Eduardo Braga (PMDB-AM) e Kátia Abreu (PMDB-TO) para chefiar as pastas de Minas e Energia e Agricultura, respectivamente, o novo ministério de Dilma Rousseff passa a ter três senadores — Armando Monteiro (PTB-PB) já havia sido escolhido no início do mês para o Desenvolvimento.
O primeiro governo Dilma, porém, começou com mais senadores no primeiro escalão. Iniciaram o governo, em 1º de janeiro de 2011, Alfredo Nascimento (PR-AM) nos Transportes; Aloizio Mercadante (PT-SP) na Ciência e Tecnologia; Edison Lobão (PMDB-MA) em Minas e Energia; Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) na Previdência; e Ideli Salvatti (PT-SC), na Pesca. Os mandatos de Mercadante e Ideli, no entanto, encerraram-se logo em seguida, em 31 de janeiro.
Ao longo dos quatro anos do governo, outros senadores comandaram ministérios. Gleisi Hoffmann (PT-PR) chefiou a Casa Civil de junho de 2011 a fevereiro deste ano. Marcelo Crivella (PRB-RJ) assumiu o Ministério da Pesca em março de 2012. Ao retornar ao Senado, em março deste ano, foi substituído no governo por seu primeiro-suplente, Eduardo Lopes (PRB-RJ). Marta Suplicy (PT-SP) foi ministra da Cultura de setembro de 2012 a novembro último.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.